Siga o OTD

Handebol

Técnico sueco de Duda Amorim no Rostov-Don deixa a equipe russa

Time anunciou a quebra amigável do compromisso com Per Johansson. Rostov foi retirado da Champions League de handebol feminino por conta da guerra na Ucrânia

Per Johansson Duda Amorim Rostov Rostov-Don handebol feminino
(twitter/rostovhandballe)

O Rostov-Don, time da brasileira Duda Amorim na Rússia, anunciou nesta quarta-feira (9) a saída do técnico sueco Per Johansson. Informa que ambos chegaram a uma quebra amigável do compromisso iniciado em agosto de 2020. Com ele, conquistou dois títulos nacionais e brigava forte na Champions League desta temporada até ser retirado da competição por conta da guerra na Ucrânia.

“Hoje, o clube e eu chegamos a um acordo para encerrar a colaboração. Eu tinha a intenção de voltar para vocês quando a situação melhorasse, mas também entendo perfeitamente que o clube que seguir em frente e a conclusão foi de forma amigável. Ficarei com os dedos cruzados para a temporada terminar de uma boa maneira. Boa sorte com o futuro de suas carreiras e espero que sintam o doce sabor da vitória muitas vezes”, disse Per Johansson, segundo postagem do Rostov nas redes sociais.

+ Alessandro Tosim deixa comando da seleção masculina de goalball

“Queria agradecer o clube do fundo do meu coração pelo tempo que passamos juntos. A experiência com o Rostov-Don enriquece a minha vida. Estamos sendo separados com a festa prestes a começar por razões que não temos controle. Meu coração fica muito triste de me separar do time desta maneira. Posso entender (e está tudo bem) se ficarem chateadas. Mas nessa situação, não me sinto seguro em voltar mesmo se uma voz dentro de mim grita que eu quero”, acrescenta o sueco, agradecendo também a torcida. “Tive momentos mágicos no Sport Palace.”

Sonhos bombardeados

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Per Johansson assumiu como ‘head coach’ do Rostov-Don em agosto de 2020 e conquistou dois títulos, da Copa e da Supercopa russa. No nacional, ficou com a segunda colocação. Atualmente fazia uma das melhores campanhas na Champions League e já estava classificado para as quartas de final. O time de Duda Amorim jogou 14 vezes, venceu dez, empatou uma e perdeu três na fase de grupos. Passou em segundo lugar no grupo e aguardava o próximo adversário, que viria da repescagem, quando foi retirado da competição. “Nossos sonhos foram bombardeados”, disse Per Johansson, na ocasião. “É fácil seguir a histeria de sanções de uma forma de pseudo comunidade sem pensar nos ideais básicos de comunidade no esporte”, continuou. “É um preço alto e injusto que só cria derrotados.”

Mais em Handebol