Siga o OTD

Basquete

Franca vence Corinthians e amplia vantagem na liderança do NBB

Atual líder do campeonato começou atrás mas conseguiu reverter o resultado no segundo período e levar a melhor na disputa de melhor ataque e defesa

franca corinthians NBB
(Divulgação/LNB)

O jogo entre Sesi Franca e Corinthians, neste sábado, 19, marcou o confronto da melhor defesa com o melhor ataque da competição. Nessa disputa, quem se saiu melhor foi o ataque do Franca que venceu por 78 a 65. No primeiro tempo, a partida foi bem equilibrada entre as duas equipes. O timão saiu na frente e conseguiu permanecer por um bom tempo, abrindo 11 pontos de diferença. Mas, na volta do intervalo, o time mudou completamente e o Franca, que levou o jogo para o terceiro período com um ponto de vantagem, manteve o ritmo e não deixou o Corinthians jogar.

+ Confira a tabela da competição

O Sesi Franca errou muitas cestas, coisas que não é comum de acontecer com esse time que lidera a competição com 45 pontos e 22 vitórias em 23 partidas. Por outro lado, no início do jogo o Corinthians conseguiu converter vários lances, principalmente os de três pontos, que ajudaram ele a permanecer à frente do placar por um bom tempo. 

Apesar de vir de dois jogos de prorrogação, o Corinthians buscou a vitória no primeiro tempo, apesar dos erros que o time cometeu. Porém, na volta para o segundo tempo o a equipe não conseguiu se encontrar no jogo e acabou sendo derrotada. O time de Franca fez jus ao fato de ser o melhor ataque da competição e venceu a partida. 

Na próxima rodada, que só acontece em março, o Sesi Franca enfrenta o Minas, segundo colocado do NBB, no dia 3. Já o Corinthians, joga contra o Cerrado, 14º colocado, no dia 6. 

+ Seleção chamada para 2 jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

O jogo

O primeiro período entre Sesi Franca e Corinthians começou bem equilibrado entre as duas equipes. O Corinthians conseguiu ser superior e chegou a abrir 11 pontos de diferença. Mas, o Franca conseguiu reagir no final do primeiro período e diminuiu a vantagem para apenas cinco pontos. Vale ressaltar que neste primeiro quarto, o líder do campeonato ficou um bom tempo sem marcar. Parcial: 13×18. 

A equipe do Franca voltou mais concentrada para o segundo período e conseguiu se achar no jogo, diminuindo a vantagem para um ponto, logo nos primeiros minutos, e voltando a equilibrar o jogo entre as equipes. Com o bom rendimento apresentado, o líder conseguiu passar à frente no placar pela primeira vez na partida. Mas o Franca não conseguiu manter essa vantagem por muito tempo e logo levou a virada do Corinthians. O líder do campeonato demorou, mas conseguiu reassumir a liderança e fechar o segundo período com um ponto à frente. Parcial: 34×33. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta do segundo tempo, o Franca voltou um pouco melhor e conseguiu manter a liderança e ampliar a vantagem nos minutos iniciais. Mas o Corinthians lutou e conseguiu diminuir, porém não o suficiente para assumir a liderança. O Franca aproveitou as falhas do Corinthians e abriu 12 pontos de vantagem. Parcial: 58×46.

Até os cinco minutos do quarto período só deu Franca no jogo. O líder do campeonato conseguiu abrir 17 pontos de vantagem. Após uma pausa técnica solicitada pelo comandante do Corinthians, o time esboçou algumas reações e voltou a pontuar na partida, diminuindo a vantagem no placar. Contudo, devido ao ritmo que o Franca conseguiu implantar no jogo, ficou complicado para o Corinthians correr atrás do resultado, fazendo com que o Franca levasse a melhor e vencesse por 78×65.

Mais em Basquete