Siga o OTD

Basquete

Seleção chamada para 2 jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Novidades são os retornos do armador Marcelinho Huertas, do ala Léo Meindl, e dos pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima. Técnico Gustavo De Conti terá 14 atletas para as partidas contra Uruguai e Colômbia o final do mês

Vitor Benite basquete seleção brasileira de basquete convocação eliminatórias Copa do Mundo
(divulgação/CBB)

A seleção brasileira de basquete masculina teve anunciada nesta quarta-feira (16) convocação para os jogos contra Uruguai e Colômbia, válidos pela segunda janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 de basquete masculino. Os duelos acontecem em Franca, nos dias 25 e 28, no Ginásio Pedrocão. O técnico Gustavo De Conti terá 14 atletas, mesclando juventude e experiência para manter o Brasil na liderança do seu grupo na competição.

As novidades na convocação são os retornos do armador Marcelinho Huertas, do ala Léo Meindl, e dos pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima. O restante do grupo já esteve na primeira chamada do treinador, quando o Brasil derrotou o Chile por duas vezes, em Buenos Aires.

“Teremos dois jogos importantes e difíceis, atuando dentro do Brasil e com a obrigação de seguir evoluindo como grupo em todos os sentidos, dentro e fora de quadra. Será a minha primeira vez como treinador da Seleção comandando o time dentro do país, estou muito feliz, mas quando nos apresentarmos o pensamento será apenas em preparar a seleção para bons jogos diante de Uruguai e Colômbia”, disse Gustavo De Conti, técnico do Brasil.

A apresentação está marcada para o dia 21, em Franca, quando a seleção brasileira de basquete inicia seus treinos no Pedrocão. O primeiro jogo será contra o Uruguai, no dia 25, às 19h10. Já o confronto contra a Colômbia acontece no dia 28, às 20h.

+ Minas passa fácil pelo Paulistano; São Paulo vence no final

Eliminatórias da Copa do Mundo

Na primeira fase, o Brasil está no Grupo B das eliminatórias, ao lado de Colômbia e Uruguai. Pelo formato de disputa, as 16 seleções das Américas são separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes, formando os Grupos A, B, C e D, com jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados os Grupos E e F, com seis equipes em cada. As equipes carregam os resultados da primeira fase, e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram. Os três melhores de cada chave mais o melhor colocado se classificam para a Copa do Mundo 2023 de basquete masculino, que acontece entre 25 de agosto e 10 de setembro, no Japão, Filipinas e Indonésia.

Convocação

Armadores
Huertas – Tenerife Canarias-ESP
Yago – Flamengo

Ala-Armadores
Georginho – SESI Franca
Gui Deodato – Minas Tênis Clube

Alas
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Vitor Benite – San Pablo Burgos-ESP

Alas-Pivôs
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – São Paulo
Tim Soares – Ironi Ness-ISR

Pivôs
Hettsheimeir – Bauru
Lucas Mariano – SESI Franca
Cristiano Felício – Ulm-ALE
Augusto Lima – Murcia-ESP

Comissão Técnica
Diretor técnico – Diego Jeleilate
Gerente administrativo – Bruno Valentin
Técnico – Gustavo De Conti
Auxiliares – Vitor Galvani e Helinho Garcia
Preparador físico – Bruno Nicolaci
Diretor do Departamento de Saúde/Médico – Dr. Carlos Andreoli
Fisioterapeuta – Bruno Secco
Gerente de comunicação – Thierry Gozzer

Mais em Basquete