Siga o OTD

Basquete

Mogi e Cerrado vencem e se aproximam da briga pelos playoffs

No meio da tabela do NBB, Mogi e Cerrado saem vitoriosos de quadra e embolam a classificação

mogi nbb cerrado
(Fotos: Capina – Galera na Foto.)

O NBB vai afunilando e a briga pelos playoffs da competição estão se aproximando. Mogi das Cruzes e Cerrado basquete entraram em quadra neste domingo (19) desesperados por uma vitória e não decepcionaram. Os playoffs ainda não são uma realidade, mas a briga promete após os triunfos.

O Mogi encarou recebeu o Brasília e venceu por 83 a 72, uma vitória que deixou a equipe paulista com 32 pontos e na 14ª posição do NBB. Destaque para a atuação de Wesley, que fez 22 pontos, pegou cinco rebotes e ainda deu cinco assistências.

O Brasília é o lanterna da competição, tem apenas quatro vitórias em 23 partidas e está bem longe da briga por uma vaga na pós-temporada. Não é impossível, mas uma classificação diante do desempenho da equipe é bem improvável.

+ Franca vence Corinthians e amplia vantagem na liderança

Por sua vez, o Cerrado viajou para encarar o Pato Basquete e também venceu pelo placar de 94 a 78. Com o resultado, a equipe chegou aos 31 pontos e esta no 13º lugar. O Cerrado está à frente do Mogi porque tem um jogo a menos. Thornton anotou 25 pontos e foi o cestinha na vitória.

Mesmo derrotado, o Pato Basquete ainda está firme na disputa pelos playoffs do NBB. A equipe paranaense tem 33 pontos e ocupa a 11ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Playoffs

Como cada equipe faz 32 jogos durante a temporad regular do NBB, os playoffs ainda podem mudar muito. Até aqui, o Caxias é o oitavo e último classificado, somando 33 pontos.

Claro, as principais equipes já estão com um pé na pós-temporada, mas na parte de baixo da tabela a briga promete ir até a última rodada.

Mais em Basquete