Siga o OTD

Basquete

Minas passa fácil pelo Paulistano; São Paulo vence no final

Com a vitória, o time mineiro segue na cola do Franca. Já o São Paulo soma sua quinta vitória consecutiva

São Paulo basquete

O Minas, segundo colocado do NBB, não teve dificuldades para vencer o Paulistano, 11º colocado, na noite desta terça-feira, 15. O time mineiro ganhou com uma boa diferença no placar, 104 x 67. 

+Tabela do NBB

O jogo começou com um certo equilíbrio e o único momento que o Minas ficou atrás no placar foi no começo do jogo quando o Paulistano fez os primeiros pontos. Mas, logo na sequência o time mineiro correu atrás e assumiu o placar, mantendo até o fim. 

Apenas em um único momento do jogo o Paulistano chegou a ficar próximo, mas não teve chances para encostar no marcador, já que o Minas ampliava a diferença cada vez mais. Alexey, do Minas, foi o cestinha da partida. O atleta marcou 18 pontos, seguido por Miller, com 15 e Gui Deodato, com 14. 

O Minas volta a jogar no domingo, 20, contra o Flamengo. O Paulistano volta à quadra no mesmo dia, porém, diante do Rio Claro. 

São Paulo vence Pinheiro e não perde a cinco jogos

São Paulo e Pinheiros se enfrentam nesta terça-feira, 15, pelo NBB. O jogo foi bem equilibrado entre as equipes e o vencedor só saiu nos minutos finais. O tricolor levou a melhor e venceu por 98 a 92. Com a vitória, o São Paulo está a cinco jogos, somando o NBB e o BCLA, sem perder e segue embalado na competição, permanecendo na 4ª posição. 

No primeiro tempo o tricolor começou melhor e abriu vantagem, fechando o 1º período por 15×27. Na volta para o 2º, não houve muitas alterações, o São Paulo permaneceu melhor e levou o jogo para o segundo tempo com uma boa folga no placar: 50 x 39. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no segundo tempo o Pinheiro voltou melhor e conseguiu equilibrar o jogo logo no terceiro período, diminuindo a diferença no placar. O 4º período manteve o nível do time anterior e o Pinheiros e obrigou o Tricolor a não relaxar. Mas, a recuperação final não foi suficiente para evitar a derrota, e o São Paulo levou a melhor. 

O Tricolor volta à quadra na próxima sexta-feira, para enfrentar o Bauru, às 19h30. Já o Pinheiro tem um bom tempo de descanso, ele só volta para a quadra no dia 6 de março. 

Mais em Basquete