Siga o OTD

Basquete

Com duplo duplo de Hettsheimeir, Bauru vence Cerrado no NBB

Hettsheimeir faz 27 pontos, pega 13 rebotes e Bauru vence Cerrado Basquete por 74 a 68, nesta sexta-feira (4), pela rodada do NBB

Bauru x Cerrado - NBB
(Victor Lira/Bauru Basket)

O Zopone/Unimed Bauru Basket conquistou sua segunda vitória consecutiva no NBB. 74 a 68 diante do Cerrado, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão. Esta foi a décima terceira vitória do Dragão em 20 partidas disputadas, mantendo o time na quinta posição e aumentando a invencibilidade contra adversário da capital federal para quatro partidas.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Após o duelo, o armador Larry Taylor exaltou a reação do time e também a importância dos jogos da semana que vem no Nordeste. “Foi um jogo muito duro. O Cerrado estava jogando certinho, no começo do terceiro quarto abriram 15 a 1, nesse momento o Guerrinha pediu um tempo e tivemos que mudar as coisas em quadra, já que o jogo tinha fugido do nosso controle. Melhoramos na sequência, fizemos boas defesas, jogamos mais na transição e conseguimos colocar mais energia junto a torcida e esse foi nosso segredo para vencer hoje”, comentou o camisa 4 do Zopone/Unimed Bauru Basket.

“Sabemos que não será fácil entrar no G4, mas a missão é jogo a jogo melhorar a nossa condição. Unifacisa vem em uma boa sequência, tem jogadores muito bons e vão jogar em casa, onde poucos conseguem vencer, mas vamos nos preparar e fazer o nosso melhor”, finalizou o maior pontuador da história do Bauru Basket na história do NBB.

O jogo

Com o mesmo quinteto inicial do último jogo: Dontrell Brite, Larry Taylor, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir, a equipe bauruense oscilou bons e maus momentos no primeiro quarto e acabou sendo derrotado por 22 a 19. Com um aproveitamento de 80% de seus pontos tentados, Hettsheimeir anotou oito pontos e foi o principal pontuador do Dragão na parcial.

No segundo período, a equipe bauruense foi superior e comandou o placar na maior parte do tempo. Hettsheimeir seguiu atuando em alto nível e anotou outros 12 pontos, totalizando 20 até o intervalo. No placar geral, o Zopone/Unimed Bauru Basket terminou em vantagem por um ponto, 40 a 39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta do intervalo, o Cerrado apertou o ritmo, chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos, entretanto agremiação bauruense não desistiu do jogo, reagiu e ainda dentro do terceiro quarto reduziu para cinco pontos, vantagem que também foi a definitiva da parcial, 58 a 53 a favor dos visitantes. Larry Taylor fez cinco pontos e foi o cestinha bauruense no terceiro período.

No quarto derradeiro, brilhou a estrela do ala-pivô Gabriel Jaú, o camisa 25 anotou oito pontos e comandou a virada do Dragão. Nos minutos finais o Cerrado chegou a ter oportunidades de passar a frente, mas Bauru soube controlar a partida e finalizar vencendo por 74 a 68.

Mais em Basquete