Siga o OTD

Basquete

Americanos desequilibram e Mogi sai na frente na final da Liga Sul-Americana

A dupla Shamell e Larry funcionou. E muito bem. Com dois dos seus mais experientes jogadores em grande atuação, Mogi vence na final da Liga Sul-Americana o Weber Bahia Basket, da Argentina, por 77 a 72, em partida realizada no Ginásio Hugo Ramos, e faz 1 a 0 na série melhor-de-cinco que vai decidir a competição.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Durante todo o jogo, a dupla liderou as ações ofensivas do time mogiano e isso fica claro quando se olham as estatísticas. Shamell foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, enquanto que Larry contribuiu com 18. Juntos, os dois marcaram 43 pontos – 55% do total convertido pela equipe.

“Hoje foi um jogo muito difícil para nós. Sabemos que não é toda hora que vamos conseguir largas vitórias e temos que saber fechar o jogo. A gente tem um grupo muito experiente e vamos precisar de todos. Hoje fui eu e o Shamell, mas amanhã podem ser outros”, analisou Larry.

Larry Taylor, do Mogi

Mais do que liderar a pontuação, Shamell e Larry foram extremamente decisivos na construção do triunfo mogiano durante o último quarto. Com o jogo pegando fogo, os norte-americanos chamaram a responsabilidade e marcaram os dez últimos pontos da equipe na partida.

“A gente tem esse ‘feeling’. Quando está na hora de fechar, eu e o Larry sempre conversamos. A gente sabe que a bola tem que estar sempre na nossa mão, não necessariamente para finalizar, mas também para criar jogadas para os outros. A gente tem essa química e acho que hoje ajudou a gente bastante”, disse Shamell.

Para construírem suas altas pontuações, Larry e Shamell tiveram ótimos aproveitamentos nos arremessos. O primeiro teve sete acertos em 11 nos tiros de dois pontos (63%), já o camisa 24 converteu cinco das sete bolas que arremessou para três pontos (71%).

“Sem dúvidas os dois foram decisivos. No momento em que as coisas não estavam dando certo ambos chamaram a responsabilidade. São jogadores de muita qualidade e maturidade e eles tiveram o poder de fechar o jogo”, elogiou o comandante Guerrinha.

Após a grande atuação da dupla “Batman e Robin”, o time brasileiro abriu 1 a 0 na série que definirá o grande campeão da Liga Sul-Americana. O Jogo 2 acontece já nesta quinta-feira, e Mogi e Bahia Basket voltam a se enfrentar no Ginásio Hugo Ramos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete