Siga o OTD

Basquete

Marcelinho faz 30 pontos, vira cestinha do NBB e Flamengo lidera ao lado do Vitória

Flamengo e Vitória lideram o NBB com 100% de aproveitamento. Os dois rubro-negros venceram fora de casa na noite desta quinta-feira. Os cariocas bateram Campo Mourão por 90 a 69 com grande atuação de Marcelinho e Marquinhos, enquanto os baianos, liderados por seu trio de americanos, derrotaram o Vasco em São Januário por 70 a 60.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

O Flamengo alcançou sua quarta vitória no NBB no Paraná. A equipe derrotou o Campo Mourão com direito a uma atuação incrível da dupla Marcelinho e Marquinhos. O primeiro foi o cestinha do jogo com 30 pontos, enquanto o segundo fez 28.

A atuação fez de Marcelinho o cestinha da temporada atual do NBB. Ele chegou a 25,25 de média, superando o americano Holloway, do Pinheiros (24,40), e Betinho, do Campo Mourão (24,00). Marquinhos é o quarto colocado com média de 23,75.

Já o Vitória encarou o Vasco fora de casa e assumiu a liderança do placar no segundo quarto para não largar mais e vencer por 70 a 60 para alcançar sua quinta vitória no NBB.

Os três norte-americanos comandaram o triunfo do Vitória em solo carioca. Hayes foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Keyron Sheard, autor de 14. Já Kenny Dawkins contribuiu com 13 pontos e quatro assistências. O trio marcou 62,8% dos pontos do time rubro-negro.

Um dos grandes trunfos do time baiano para sair vencedor foi o domínio nos rebotes, com 38 contra 25 dos cariocas. Os destaques da equipe no fundamento ficaram por conta de André Goés, com sete, e Hayes, Edu Mariano e Renato, com cinco cada.

Atrás dos dois rubro-negros que estão com 100% de aproveitamento, aparece o Brasília, que está com 80% com quatro vitórias em cinco jogos disputados. O time do Distrito Federal derrotou o Paulistano por 90 a 74 em São Paulo.

Até a metade final do terceiro quarto, os dois times travavam confronto muito equilibrado (53 a 50 para o Brasília). Nos últimos quatro minutos, os visitantes tiveram uma sequência dominante de 16 a 3 e foram ao último período com 16 pontos de vantagem (69 a 53), sem dar chances aos rivais. O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da equipe candanga, com 21 pontos anotados, além de pegar seis rebotes.

Um dos jogos mais equilibrados da noite só foi definido no finalzinho com a vitória do Minas Tênis Clube sobre a Liga Sorocabana por 69 a 63, também fora de casa. O time de Belo Horizonte acabou com uma sequência de três derrotas seguidas na competição.

Principal nome do Minas na temporada, o norte-americano Scott Rodgers ditou o ritmo da partida e liderou o triunfo azul e branco nesta quinta-feira. O ala/armador, de 29 anos, foi o cestinha do confronto com 20 pontos, deu seis assistências, roubou cinco bolas e deixou a quadra com 25 de eficiência.

Para completar a rodada, o Basquete Cearense pôs fim à sequência de duas derrotas seguidas ao bater o Banrisul/Caxias do Sul por 74 a 65, deixando o time gaúcho na lanterna com cinco derrotas seguidas.

Em uma performance coletiva que poucas vezes se vê, o Basquete Cearense contou com dez pontuadores nesta noite, sendo que nove deles anotaram ao menos cinco pontos. Destaque principal para Léo Waszkiewicz e Marcus Toledo, líderes de eficiência do time na partida. O pivô terminou o jogo com um duplo-duplo de dez pontos e 13 rebotes, enquanto o camisa 13 anotou nove pontos, pegou sete rebotes e distribuiu três assistências.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete