Siga o OTD

Basquete

Pinheiros derrota Bauru em casa por 15 pontos e chega à terceira vitória no NBB

Pinheiros derrota Bauru e reencontra o caminho da vitória. Nesta quarta-feira, m partida isolada da quinta rodada do NBB 2016/2017, a equipe da capital paulista contou com grandes atuações da dupla Bennett e Holloway e após atuação dominante no segundo tempo, bateu o Gocil/Bauru Basket, por 84 a 69, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.

Com um ponto de desvantagem na volta do intervalo, o Pinheiros construiu sua vitória a partir do terceiro quarto. Com uma defesa agressiva, que forçou seis erros do ataque bauruense, o time da capital paulista venceu o período por 23 a 14, e foi à última parcial com oito pontos de frente. No quarto final, os pinheirenses ampliaram ainda mais sua vantagem e não deram chances a reação do Dragão.

Primeiro Dono da Bola do NBB 2016/2017, Desmond Holloway mais uma vez roubou a cena. Com grandes atuações no primeiro e terceiro quarto, o norte-americano foi peça chave na vitória pinheirense e terminou como cestinha da partida, com 21 pontos, além de pegar seis rebotes, distribuir quatro assistências e recuperar duas bolas.

Com a vitória, o Pinheiros chegou a três resultados positivos contra dois negativos no NBB 2016/2017. Já o Bauru agora tem campanha inversa, com dois triunfos e três derrotas na temporada.

+ VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO NBB

Outro norte-americano do elenco pinheirense, Corderro Bennett foi fundamental para vitória de seu time indo bem nos dois lados da quadra. Muito intenso no perímetro defensivo, o armador foi um dos principais responsáveis pelos 19 erros baurenses na partida. No ataque o camisa 3 não fez diferente e terminou o jogo com 19 pontos e seis assistências.

Vindo mais uma vez do banco de reservas, Gustavo Basilio teve sua melhor atuação no NBB 2016/2017. Ao todo, foram 11 pontos, dois rebotes e duas assistências para o ala/armador pinheirense.

Outro ponto chave na vitória dos mandantes foi a grande de sua dupla de garrafão. Com 13 pontos e 12 rebotes, o pivô Ansaloni alcançou seu primeiro duplo-duplo no NBB 2016/2017. Já o ala/pivô Renan Lenz teve uma de sua melhores atuações na temporada, com 12 pontos anotados, quatro rebotes conquistados e duas bolas recuperadas.

 Se o Pinheiros contou muito com a ajuda de sua dupla de garrafão, com o Bauru não foi diferente. Cestinha do time na partida, o pivô Hettsheimeir anotou 19 pontos e ainda pegou sete rebotes no duelo. Enquanto isso, o ala/pivô Jefferson mais uma vez foi bem, com 14 pontos, sete rebotes e cinco assistências no confronto.

Sem Alex Garcia e Léo Meindl por bastante tempo, o Bauru fez o que pôde. Hoje, a equipe contou com a atuação de dez jogadores sendo que sete destes anotaram ao menos um ponto. Destaque também para Gui Deodato, responsável por oito pontos, seis rebotes e quatro assistências, e Gui Santos, autor de nove tentos.

Em um duelo muito físico, os erros ofensivos bauruenses foram fundamentais para determinar o vencedor. Os dois times tiveram aproveitamentos parelhos no ataque (45,9% para o Pinheiros e 44,5% para o Bauru). O grande diferencial foram as 19 bolas perdidas pelo time do interior, contra apenas 11 da equipe da capital paulista.

Na sequência do NBB 2016/2017, o Pinheiros tem confronto duro contra o Franca Basquete/Magazine Luiza, na próxima sexta-feira (25/11), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook. Enquanto isso, o Bauru encerrou a maratona de jogos fora de casa e volta ao Ginásio Panela de Pressão, na terça-feira que vem (29/11), às 20 horas (de Brasília), contra o Vasco da Gama, com transmissão ao vivo do SporTV.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete