Siga o OTD

Basquete

Huertas passa e Benite é eliminado na Champions League

Tenerife derrotou o Pinar Karsiyaka em série melhor de três e avança para o Grupo L na Fase dos 16. Já o San Pablo Burgos perdeu a vaga para o Darussafaka

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League europeia de basquete masculino
Huertas foi o garçom do duelo (divulgação/Champions League)

O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, conseguiu a classificação para as Fase dos 16 da Champions League europeia de basquete masculino. O time espanhol bateu em casa o Pinar Karsiyaka, atual vice-campeão, por 74 a 71 nesta quinta-feira (20) na terceira partida da série melhor de três do play in, a repescagem pós fase de grupos. Já o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, perdeu o confronto desempate contra o Darussafaka e está eliminado.

Marcelinho Huertas, como de costume, foi o garçom do jogo dando onze assistências nos 29min06 que ficou em quadra. Contribuiu também com cinco pontos, registrando índice oito de eficiência. O cestinha foi Amath M’Baye, do Pinar Karsiyaka, com 24 pontos. Foi dele também o melhor índice de eficiência, 22. “Vitória suada, pois estivemos com o jogo duas vezes bem encaminhado, com 15 pontos ou mais de vantagem, e ganhamos no último minuto. Mas, o que valeu foi esforço e a classificação. Muitos jogadores doentes e ter conseguido ganhar foi o mais importante”, comentou o brasileiro.

A série melhor de três começou com vitória do Tenerife na Espanha, por 76 a 69, depois derrota na Turquia, por 88 a 80. Classificado, o time de Marcelinho Huertas passa a integrar do Grupo L ao lado do Falco Szombathely, da Hungria, Rytas Vilnius, da Lituânia, e Igokea, da Bosnia e Herzegovina. Eles se enfenta em turno e returno com os dois melhores avançando para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão eliminado

Já o San Pablo Burgos, dono do troféu da temporada passada da Champions League europeia de basquete masculino, foi eliminado com uma derrota em casa por 80 a 68. Vítor Benite jogou pouco mais de 30 minutos, marcou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Saiu com índice zero de eficiência. O Darussafaka, da Turquia, ficou com a vaga no Grupo J, onde também estão Baxi Manresa, da Espanha, outro turco, o Tofas Bursa, e o italiano Nutribullet Treviso.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete