Siga o OTD

Basquete

Huertas passa e Benite é eliminado na Champions League

Tenerife derrotou o Pinar Karsiyaka em série melhor de três e avança para o Grupo L na Fase dos 16. Já o San Pablo Burgos perdeu a vaga para o Darussafaka

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League europeia de basquete masculino
Huertas foi o garçom do duelo (divulgação/Champions League)

O Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, conseguiu a classificação para as Fase dos 16 da Champions League europeia de basquete masculino. O time espanhol bateu em casa o Pinar Karsiyaka, atual vice-campeão, por 74 a 71 nesta quinta-feira (20) na terceira partida da série melhor de três do play in, a repescagem pós fase de grupos. Já o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, perdeu o confronto desempate contra o Darussafaka e está eliminado.

Marcelinho Huertas, como de costume, foi o garçom do jogo dando onze assistências nos 29min06 que ficou em quadra. Contribuiu também com cinco pontos, registrando índice oito de eficiência. O cestinha foi Amath M’Baye, do Pinar Karsiyaka, com 24 pontos. Foi dele também o melhor índice de eficiência, 22. “Vitória suada, pois estivemos com o jogo duas vezes bem encaminhado, com 15 pontos ou mais de vantagem, e ganhamos no último minuto. Mas, o que valeu foi esforço e a classificação. Muitos jogadores doentes e ter conseguido ganhar foi o mais importante”, comentou o brasileiro.

A série melhor de três começou com vitória do Tenerife na Espanha, por 76 a 69, depois derrota na Turquia, por 88 a 80. Classificado, o time de Marcelinho Huertas passa a integrar do Grupo L ao lado do Falco Szombathely, da Hungria, Rytas Vilnius, da Lituânia, e Igokea, da Bosnia e Herzegovina. Eles se enfenta em turno e returno com os dois melhores avançando para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campeão eliminado

Já o San Pablo Burgos, dono do troféu da temporada passada da Champions League europeia de basquete masculino, foi eliminado com uma derrota em casa por 80 a 68. Vítor Benite jogou pouco mais de 30 minutos, marcou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências. Saiu com índice zero de eficiência. O Darussafaka, da Turquia, ficou com a vaga no Grupo J, onde também estão Baxi Manresa, da Espanha, outro turco, o Tofas Bursa, e o italiano Nutribullet Treviso.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete