Siga o OTD

Basquete

Huertas e Benite tomam o empate na repescagem da Champions

Marcelinho Huertas, com o Tenerife, e Vitor Benite, com o San Pablo Burgos, perderam o segundo jogo da série melhor de três valendo vaga na fase dos 16

Vitor Benite San Pablo Burgos basquete masculino Champions League play in Marcelinho Huertas Tenerife
Vitor Benite fez um jogo ruim (divulgação/Champions League)

Os brasileiros Marcelinho Huertas, com o Lenovo Tenerife, e Vitor Benite, com o San Pablo Burgos, perderam a segunda partida da série melhor de três que vale vaga na fase dos 16 da Champions League de basquete masculino. Nesta terça-feira, o time de Huertas foi derrotado pelo Pinar Karsiyaka por 88 a 80, e o de Benite, pelo Darüssafaka por 85 a 66. Os dois rivais dos brasileiros são da Turquia e jogaram em casa. As terceiras e decisivas partidas do chamado play-in, uma espécie de repescagem, serão na Espanha.

Marcelinho Huertas fez um jogo melhor do que Vitor Benite. Anotou 15 pontos, o segundo melhor do time no fundamento, e deu oito assistências, o garçom do confronto. Pegou, ainda, dois rebotes nos 27min19s que ficou em quadra. Vítor Benite jogou quase o mesmo tempo, 25min44, mas marcou somente três pontos e deu uma assistência. No quesito eficiência das estatísticas foi o pior do time, com -5, o único negativado nas duas equipes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Decisão em casa

Os dois terceiros confrontos serão na quinta (20), ambos na Espanha. Se passar o Tenerife entra no Grupo L da Champions League onde já estão Falco Szombathely, da Hungria, Rytas Vilnius, da Lituânia, e Igokea, da Bosnia e Herzegovina. Já o San Pablo Burgos entraria no Grupo J, já composto por Baxi Manresa, da Espanha, outro turco, o Tofas Bursa, e o italiano Nutribullet Treviso. Os outros oito times já classificados são Ludwigsburg, da Alemanha; Galatasaray, da Turquia; Baxi Manresa, da Espanha; Tofas Bursa, da Turquia; Unicaja, da Espanha; e Cluj Napoca, da Romênia. Há, ainda, mais quatro buscando vaga via play-in.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete