Siga o OTD

Basquete

Débora Costa e Gil Justino reforçam o Ituano para a LBF 2022

Débora Costa e Gil Justino já passaram pelo Ituano Basquete em outras temporadas e foram anunciadas como reforços para a disputa da LBF 2022

Débora Costa Gil Justino
Divulgação Ituano

O Ituano Basquete anunciou, nesta quinta-feira (20), mais dois reforços para a disputa da LBF 2022. Tratam-se da armadora Débora Costa, atleta da Seleção Brasileira, e da pivô Gil Justino, que integra a Seleção Militar da Força Aérea Brasileira (FAB).

Débora vestiu a camisa do Galo pela primeira vez no Campeonato Paulista do ano passado e, após seu encerramento, seguiu para a Espanha, onde atualmente defende o CB Jairis e permanecerá até o final da “Liga Femenina Challenge”.

-Melo e Monteiro avançam nas duplas; Bia cai no Australian Open

A armadora tem 1,64m, atuou também pela Seleção Militar, é bicampeã da LBF, campeã pan-americana, bicampeã sul-americana, duas vezes dois bronzes da AmeriCup, campeã Mundial Militar e tetracampeã paulista; com passagens por Sesi Araraquara, Lulea Basket (Suécia), Unicaja (Espanha), Sampaio Basquete, entre outros clubes.

“[Estou] muito feliz em estar de volta ao Ituano e a minha expectativa é a melhor possível. Mesmo sabendo que será um campeonato difícil e competitivo, vamos com tudo, brigar por este título”, afirma Débora.

Gil Justino chega para o garrafão

A pivô Gil, que tem 1,85m, também defendeu o Ituano Basquete anteriormente, no Campeonato Paulista de 2020, e retorna à equipe após defender o Vera Cruz Campinas no último estadual.

A atleta busca seu terceiro título da LBF e é também octacampeã paulista, bicampeã da Liga Nacional, campeã sul-americana por clubes; pela Seleção Brasileira, conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos, foi campeã pré-olímpica, campeã sul-americana, vice-campeã sul-americana e bicampeã Mundial Militar pela FAB.

“Eu estou feliz por estar de volta. Tive uma experiência anterior muito positiva no Ituano, gostei bastante da cidade e da estrutura que o clube nos fornece”, comenta Gil sobre seu retorno. “A expectativa é sempre a melhor, já estou me preparando, fazendo alguns trabalhos na academia; espero demais agregar na equipe, estou retornando para somar e me preparando da melhor forma para ajudar o Ituano a estar no topo da tabela. Sabemos que será um campeonato muito difícil e nossa preparação na pré-temporada será extremamente importante”, completa ela.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de ter jogado no rubro-negro quando o atual treinador, Bruno Guidorizzi, era assistente técnico, essa será a primeira experiência da atleta sob seu comando e ela se mostra confiante no que produzirão juntos: “eu já conhecia o Bruno, mas nunca trabalhei com ele diretamente como técnico, somente como assistente, na seleção e na minha passagem pelo Ituano no Campeonato Paulista. Sempre gostei muito da filosofia dele e tenho certeza que faremos um excelente trabalho”.

Gil deve se apresentar juntamente com o restante da equipe para o início dos treinamentos em 07 de fevereiro. Débora, por sua vez, permanece na Espanha até o fim de seus compromissos com o CB Jairis e tem ainda a disputa do Pré-Mundial da Austrália, entre os dias 10 a 13 de fevereiro, em Belgrado, na Sérvia, para o qual foi convocada para defender o Brasil.

Mais em Basquete