Siga o OTD

Basquete

Terceiro quarto espetacular leva Minas à final da Copa Super 8

Robinson Flamengo x Minas Copa Super 8
Gilvan de Souza/ CRF

O Flamengo fez mais pontos do que o Minas em três dos quatro quartos, mas o adversário levou a melhor no jogo desta terça-feira porque teve uma atuação espetacular no terceiro período, em que venceu por 19 pontos de diferença (26 a 7), fazendo com que a equipe terminasse o jogo vencendo por 71 a 63 e garantisse a classificação para a final da Copa Super 8. O time mineiro vai enfrentar na decisão, que será disputada sábado às 16h10, contra o vencedor do duelo entre São Paulo e Caxias, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Gui Deodato foi o grande destaque do Minas ao marcar 18 pontos e ainda pegar oito rebotes. Do lado do Flamengo quem chamou a atenção foi Robinson, cestinha do jogo com 19 pontos, além de ter pego seis rebotes.

Jogando no Maracanãzinho, o Flamengo liderou o placar desde o começo do jogo e chegou a dar a impressão de que não daria chances ao Minas. No primeiro quarto, o Rubro-Negro fez 18 a 16, no segundo aumentou a diferença em seis pontos e foi para o intervalo vencendo por 36 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tudo mudou na volta do intervalo. A defesa do Minas trabalhou muito bem e deixou o Flamengo sem pontuar por mais de três minutos. Nesse pequeno intervalo de tempo, por outro lado, o ataque mineiro se mostrou afiado e virou o jogo para para 39 a 36.

O 11 a 0 registrado em poucos mais de três minutos foi ampliado na sequência do terceiro quarto. O Minas marcou 26 pontos contra apenas sete do Flamengo no período e chegou ao último quarto vencendo por 54 a 43.

Nos dez minutos finais, o Flamengo voltou a pontuar mais do que o Minas, mas conseguiu reduzir apenas três pontos a diferença e a equipe de Belo Horizonte conseguiu assegurar a vitória por 71 a 63 e a classificação para a final da Copa Super 8.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete