Siga o OTD

Basquete

Brasília e Recife são anunciadas como sedes da AmeriCup

Federação Internacional de Basquete anuncia as duas sedes da AmeriCup masculina, torneio que volta ao país após quase 40 anos

Brasília Recife sedes AmeriCup basquete masculino Brasil
(CBB)

Brasília e Recife foram anunciadas pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), nesta terça-feira (18), como as sedes da AmeriCup 2022 basquete masculino. A competição será realizada entre os dias 2 a 11 de setembro e marca o retorno ao país do maior torneio de seleções do continente após quase quarenta anos. Além do Brasil, vão medir forças em solo nacional Argentina, Estados Unidos, Canadá, México, República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Uruguai, Panamá, Ilhas Virgens e Colômbia.

Em Brasília, os jogos serão disputados no Ginásio Nilson Nelson, enquanto Recife receberá as partidas no Geraldo Magalhães, o Geraldão. As fases de grupo serão nas duas cidades. Já as quartas de final, semifinal e a decisão da AmeriCup 2022 será na capital pernambucana. O sorteio dos grupos está agendado para março. O Brasil não recebe o continental desde 1984, quando ainda era chamado de Copa América. Na ocasião, o time masculino ficou com o título vencendo Porto Rico em São Paulo. A última conquista do país do torneio veio em 2009, justamente quando Porto Rico recebeu a competição.

+ Brasil pega Uruguai e Colômbia em Franca pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Maior evento olímpico do ano

“Estamos muito felizes em poder trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. O maior evento de seleções das Américas será o maior evento olímpico do país em 2022 e tenho certeza do sucesso das sedes em Brasília e Recife e que a seleção brasileira irá com tudo em busca do título da competição em casa”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diretor Executivo da FIBA Américas, o brasileiro Carlos Alves falou sobre o anúncio de Brasília e Recife como sedes da AmeriCup. “Estamos muito honrados e animados em trazer a AmeriCup de volta ao Brasil depois de mais de três décadas. Quero expressar, também, nosso agradecimento à CBB e ao Presidente Sr. Guy Peixoto por seu apoio e liderança em garantir a recepção de uma competição tão épica. Tanto Brasília quanto Recife são cidades incríveis com muito a oferecer em termos de competição e aspectos culturais. A CBB e a FIBA estão muito empolgados em trazer esse nível de competição para essas cidades, seus fãs e comunidades para celebrar nosso jogo mágico.”

Mais em Basquete