Siga o OTD

Basquete

Caxias aproveita desfalques do Franca e avança à semi do Super 8

Sem principais estrelas, Franca força prorrogação, mas Caxias consegue a vitória e avança para a semifinal da Copa Super 8

(Divulgação/caxiasdosulbasquete)

Com uma equipe muito desfalcada. o Sesi Franca até tentou segurar o Caxias do Sul, porém não conseguiu manter o fôlego na prorrogação e viu a equipe gaúcha vencer o duelo no Ginásio Pedrocão por 91 a 87 e avançar para a próxima fase da Copa Super 8.

Com suas principais estrelas e o seu comandante fora de combate por conta da covid-19, o Sesi Franca precisou apostar na base e sua torcida para tentar a classificação. No entanto, o Caxias, apesar do fraco primeiro quarto, se encontrou na partida e buscou a virada para avançar à semifinal.

+ Confira a tabela da Copa Super 8

Um dos poucos jogadores da equipe principal disponível para o duelo, Scala tentou liderar o Sesi Franca à vitória e liderou a pontuação da equipe com 30 pontos. Já pelo lado do Caxias, Eddy foi o principal pontuar com 25 pontos.

Caxias aproveita desfalques do Franca e avança à semi do Super 8
Caxias vence o Franca na prorrogação e avança à semi do Super 8 (Divulgação/caxiasdosulbasquete)

O adversário do Caxias na próxima fase do Super 8 será conhecido mais tarde neste domingo (16), após o duelo entre São Paulo e Bauru, que entram em quadra às 20h.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio por parte do Sesi Franca. Com um ótimo aproveitamento ofensivo e liderado por Scala, a equipe da casa começou muito bem na partida e rapidamente abriu uma vantagem considerável no marcador.

No segundo período, as defesas levaram a melhor no confronto e o placar foi pouco alterado. Mesmo com uma pontuação baixa dos dois lados, o Caxias levou vantagem e diminui a diferença, indo para o intervalo com cinco pontos de desvantagem,

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários o jogo mudou de figura. Sentindo os desfalques e o plantel reduzido por conta dos casos de covid-19, o Sesi Franca não conseguiu manter o ritmo e deu muitos espaços para o Caxias jogar. A equipe gaúcha aproveitou e não só tirou a diferença, como passou a frente no placar.

No quarto período, o jogo tomou tons dramáticos. Enquanto o Caxias buscava confirmar a vitória, o Franca buscava a todo o custo encostar no placar. Com Scala liderando os jovens de Franca, a equipe conseguiu buscar o objetivo na última bola da partida e levou a partida para a prorrogação.

No entanto, a campanha, até de certa forma heroica pelo alto número de desfalques e jovens utilizados pelo time francano, não teve fôlego na prorrogação, e o Caxias aproveitou bem a vantagem numérica no elenco e rodou bem a bola para confirmar a vitória e a classificação.

Mais em Basquete