Siga o OTD

Basquete

Minas leva susto no fim, mas bate o Unifacisa e avança no Super 8

Após liderar os três primeiros quartos com folga, Minas leva susto no fim, mas vence o Unifacisa e avança à semi da Copa Super 8

Minas Unifacisa Super 8
(Orlando Bento/MTC)

A primeira semifinal da Copa Super 8 está definida. Em confronto disputado na noite deste sábado (15), na Arena Minas Tênis Clube, os donos da casa confirmaram a classificação para a próxima fase ao derrotar o Unifacisa num jogo equilibradíssimo por 88 a 84. Os mineiros enfrentarão na próxima fase o Flamengo, que mais cedo, derrotou o Paulistano no Rio de Janeiro.

+Confira a tabela da Copa Super 8 de basquete masculino

Em um verdadeiro jogaço, o Minas liderou com folga os três primeiros quartos da partida. No entanto, o Unifacisa surpreendeu nos dez minutos finais, conseguindo inclusive passar a frente no placar no minuto final da partida. Porém, na última volta do relógio pesou a experiência do plantel mineiro, que conseguiu retomar a dianteira e confirmar a vaga.

Antônio foi o cestinha da partida com 21 pontos convertidos em favor do Unifacisa. Pelo lado da equipe mineira, a grande estrela da partida foi o experiente Gui Deodato, que contribuiu para a vitória com 20 pontos convertidos.

O jogo

Jogando em casa, o Minas faz valer o seu favoritismo e largou muito bem na partida. Com 29 pontos anotados apenas no primeiro quarto, a equipe da casa abriu uma vantagem de dez pontos logo no primeiro período.

Minas Unifacisa Super 8
Minas derrota o Unifacisa e enfrentará o Flamengo na semi do Super 8 (Orlando Bento/MTC)

Sem dar muito espaço para que o Unifacisa reagisse, o Minas controlou muito bem o segundo quarto. Mesmo sem apresentar a mesma eficiência ofensiva do quarto anterior, os donos da casa conseguiram não só manter a vantagem confortável no placar, como ampliaram em mais três pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, os dois times voltaram num ritmo muito forte ofensivamente falando e movimentaram demais o placar. No entanto, apesar do Unifacisa apresentar um nível melhor, o Minas acompanhou o ritmo do rival e manteve a sua vantagem controlada.

O jogo parecia encaminhar para um resultado tranquilo em favor dos donos da casa. No entanto, o Unifacisa voltou atuando numa forma muito firme no último período. Jogando de uma forma muito mais confiante, a equipe paraibana chegou até mesmo a passar na frente no placar restando um minuto para o final da partida. No entanto, o Minas conseguiu se reestabelecer nos últimos lances e contou com a sorte de Crescenzi ter pisado na linha no último ataque do Unifacisa para confirmar a vitória e a classificação.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete