Siga o OTD

Basquete

São Paulo tira 17 pontos de diferença e elimina o Bauru

Com grande atuação de Tyrone e Marquinhos, o São Paulo conseguiu uma virada espetatular sobre Bauru e se classificou para a semifinal da Copa Super 8

São Paulo x Bauru - NBB
(Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O São Paulo garantiu a última vaga na semifinal da Copa Super 8 ao vencer o Bauru por 78 a 73 no ginásio do Morumbi. A equipe chegou a estar perdendo por 17 pontos de diferença no segundo quarto, mas reagiu e, com uma grande atuação no último período, conseguiu a virada para se garantir na próxima fase da competição. O Tricolor vai disputar uma vaga na final na quarta-feira contra Caxias do Sul, que surpreendeu ao eliminar o Sesi Franca nas quartas de final.

Com um duplo-duplo, Tyrone foi um dos destaques da vitória tricolor com 18 pontos e dez rebotes, mas ninguém foi mais decisivo do que Marquinhos, que fez 16 pontos e deu quatro assistências, a maior parte deles nos dois últimos quartos, períodos em que o São Paulo conseguiu a virada. Já no Bauru, brilharam Rafael Hettsheimer, com 26 pontos e nove rebotes e Alex, que quase fez um triplo duplo ao marcar 17 pontos, pegar nove rebotes e dar nove assistências, mas as atuações deles não foram suficientes para impedir a reação do Tricolor.

O JOGO

O jogo no Morumbi começou com o São Paulo afiado nas bolas de três pontos, fundamento que fez o Tricolor abrir 16 a 8 no placar. A esta altura, o técnico de Bauru, Guerrinha, pediu tempo e a equipe voltou diferente defensivamente e conseguiu impedir os tiros do perímetro do adversário, que ficou sem pontuar por quatro minutos e só marcou mais dois até o fim do período, enquanto o time do interior fez 12 e passou na frente, fechando o primeiro quarto em 20 a 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O pivô Rafael Hettsheimer foi o grande responsável pela reação do Bauru no primeiro tempo, terminando o primeiro quarto como cestinha com dez pontos. No segundo quarto, com Alex Garcia tomando conta do jogo, Bauru disparou na frente. Faltando 3min58 para o fim do período, a diferença chegou a 17 pontos (40 a 23) no arremesso de dois de Gabriel Jaú. Nos minutos finais antes do intervalo, o São Paulo reagiu e conseguiu ir para o vestiário perdendo por 43 a 32.

Na volta do intervalo, o São Paulo, liderado por Marquinhos e Bruno Caboclo, voltou com tudo e chegou a baixar a diferença para apenas três pontos, 49 a 46, quando faltavam 5min41 para o fim do terceiro quarto. Na sequência do período, Bauru voltou a respirar e conseguiu ir para o último quarto vencendo por 60 a 53.

Bauru manteve a vantagem até o placar chegar a 67 a 60. Pouco depois, Gabriel Jaú cometeu a quinta falta e foi eliminado do jogo. Ao mesmo tempo, a defesa do São Paulo cresceu no jogo e as bolas do Tricolor começaram a cair. Um exemplo disso foi o toco dado por Bruno Caboclo em Larry Taylor, lance que continuou com a bola chegando a Isaac na zona morta para diminuir a diferença para três pontos (67 a 64) e olha que ele pisou na linha, o que fez o arremesso valer apenas dois. A sequência continuou até a bola de três de Marquinhos, que colocou o São Paulo na frente por 69 a 67.

Bauru conseguiu empatar de novo em 73 a 73 após dois arremessos de lance livre de Rafael Hettsheimer faltando 59 segundos para o final. No lance seguinte, Isaac foi para a bandeja, colocou a bola na cesta e ainda sofreu falta de Larry Taylor. No lance livre, fez 76 a 73 do São Paulo. No final, apesar da luta do adversário, o Tricolor garantiu a vitória por 78 a 73 e a classificação para a semifinal da Copa Super 8.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete