Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence o Paulistano e vai à semifinal da Copa Super 8

Em duelo emocionante e decidido apenas no último minuto, Flamengo derrota o Paulistano por 71 a 68 e carimba a vaga na semifinal da Copa Super 8

Flamengo Copa Super 8 Paulistano
(Marcelo Cortes / Flamengo)

A bola laranja subiu para a disputa da Copa Super 8 neste sábado (15) e com um verdadeiro jogaço. Num confronto emocionante e decidido apenas nos segundos finais, o Flamengo carimbou a sua vaga na semifinal ao superar o Paulistano por 71 a 68 em duelo realizado no ginásio do Maracanãzinho.

Num grande jogo de altos e baixos dos dois times, brilhou a experiência dos atletas do Flamengo. Mesmo não sendo o principal pontuador da partida, título que ficou com Fuzaro, do Paulistano, com 18 pontos, o norte-americano Dar Tucker, do Flamengo, teve um papel fundamental para a vitória com lances de impacto e 15 pontos na conta.

+ Copa Super 8 de basquete masculino

O adversário do Flamengo na semifinal da Copa Super 8 será conhecido já nesta noite, já que Minas e Unifacisa se enfrentam na noite neste sábado pelas quartas de final do torneio.

O jogo

O começo do jogo foi muito favorável para o Paulistano, que começou muito bem, até surpreendendo o Flamengo, chegando a abrir a nove pontos de vantagem. No entanto, após uma bronca de Gustavinho num pedido de tempo, o Rubro-Negro melhorou o desempenho e igualou o placar ao final do primeiro quarto.

Mantendo o ritmo forte, o Flamengo não só passou a frente no placar, como abriu uma larga vantagem no marcador, chegando a liderar por dois dígitos de diferença. Com Yago muito inspirado em quadra, anotando 11 pontos somente no período, o Rubro-Negro foi para o intervalo com uma vantagem até confortável no placar de nove pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro período, o equilíbrio voltou a tomar conta da quadra. Com um jogo bastante intenso e de muitas bolas trocadas, as duas equipes movimentaram bastante o placar. Quem levou a vantagem neste chumbo trocado foi o Flamengo, que pode manter uma vantagem considerável de oito pontos para os minutos finais.

Nos dez minutos finais, o Paulistano mostrou um ótimo poder de reação. Com uma marcação forte e agressiva, a equipe paulista tirou bem a diferença, chegando a empatar o confronto restando 1 minuto para o estouro do cronômetro. Porém, no minuto final prevaleceu a experiência do elenco rubro-negro, que conseguiu acertar a marcação dos dois últimos ataques rivais e viu Rafa Mineiro pegar um rebote ofensivo importantíssimo e fazer a bandeja decisiva do confronto.

Mais em Basquete