Siga o OTD

Basquete

Corinthians, Paulistano, Rio Claro e Pato vencem no NBB

Movimentando o dia de jogos pelo NBB, Corinthians, Paulistano, Rio Claro e Pato basquete venceram seus jogos nesta segunda-feira

Corinthians, Rio Claro, Paulistano NBB
Twitter Corinthians/ Willian Oliveira/Carolina Bertolli/DIvulgação NBB

A noite desta segunda-feira (10), foi extremamente movimentada e de vitórias para os time de São Paulo. Atuando em casa, Corinthians, Paulistano e Rio Claro conseguiram vencer e subiram na classificação do NBB. Quebrando o 100% dos times paulistas, o Pato Basquete venceu o Mogi, atuando fora de casa.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Miller comanda e Corinthians vence mais uma

Jogando no ginásio Wlamir Marques, o Corinthians venceu mais uma vez. Com grande atuação de Miller, com 27 pontos, e Fuller, com 18, o time paulista dominou Caxias do Sul e saiu com o triunfo por 104 a 60. Apesar da boa vitória, o time do Parque São Jorge segue na parte de baixo da tabela, com quatro vitórias em 15 partidas. Já a equipe do Rio Grande do Sul é a sétima colocada, com oito derrotas em 15 jogos.

Na próxima rodada do NBB, o Corinthians terá o União Corinthians como adversário. Já o Caxias do Sul mede forças contra o Paulistano, fora de casa. Os dois jogos acontecerão na próxima quarta-feira.

Paulistano vence e segue na briga pelo Super 8

Depois de uma vitória de cinema contra o Bauru, quando terminou com apenas quatro jogadores em quadra, o Paulistano venceu mais uma nesta segunda-feira. Atuando em casa, o time da capital paulista superou o União Corinthians, por 90 a 78, e segue vivo na briga por uma das vagas na Copa Super 8.

Como vem acontecendo durante toda a temporada, o jogo coletivo do Paulistano foi o que comandou a vitória. Com quatro jogadores marcando pelo menos 10 pontos e o destaque da equipe sendo o ala/armador Cauê, com 17, a equipe da capital paulista venceu a sétima em 15 partidas e é a nona colocada na competição. Já o União Corinthians conheceu sua 11ª derrota em 15 jogos e é o 16º colocado.

Na próxima rodada, o Paulistano terá o Caxias do Sul como adversário, na quarta-feira (12), novamente em seu ginásio. Já o União Corinthians medirá forças contra o Corinthians, fora de casa, na mesma data.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rio Claro aproveita São Paulo desfalcado e vence

Depois de ficar um período sem atuar por conta dos casos de Covid em seu elenco, o Rio Claro voltou a jogar e venceu um São Paulo desfalcado. Por conta de novos casos de coronavírus no elenco e na sua comissão técnica, o tricolor do Morumbi contou com apenas seis atletas para a partida. No duelo, os donos da casa precisaram da prorrogação para triunfar por 91 a 85.

Com o triunfo, o Rio Claro agora tem uma campanha de seis triunfos em 16 jogos e é o 13º colocado no NBB. Já o São Paulo perdeu a sexta em 16 e é o quarto. Na próxima rodada, o Rio Claro mede forças contra o Pinheiros, no dia 25 de janeiro. Já o tricolor paulista terá o Pato basquete pela frente, na quarta-feira (12).

Pato vence duelo direto com Mogi

Fechando o dia de jogos em São Paulo, o Pato basquete superou o Mogi das Cruzes, por 72 a 68. Com grande partida de Leal e Gemadinha, com 18 pontos cada, o time paranaense venceu a sexta em 15 jogos na atual temporada e é o 10º colocado. Já o Mogi perdeu a décima em 16 partidas e é o 12º.

Mais em Basquete