Siga o OTD

Basquete

São José anuncia dupla de amigos como reforços para temporada

Time do interior de São Paulo traz armador e ala que jogaram juntos quando ainda estavam nas categorias de base, há quase quinze anos

Arthur Pecos Rio Claro Basquete são josé reforços
Pecos estava no Rio Claro (instagram/arthurpecos23oficial/arquivo)

O São José Basketball anunciou o armador Arthur Pecos e o ala Dimitri Sousa como reforços para a temporada 2021/2022 do basquete nacional. Os atletas já jogaram juntos no Círculo Militar de São Paulo, em 2008, e criaram uma grande amizade desde então. O elenco seria apresentado na manhã de segunda-feira (10), às 9h. Atletas e integrantes da comissão técnica realizarão testes de Covid-19 para o início da pré-temporada no Ginásio Linneu de Moura.

“Jogamos juntos quando tínhamos 14 anos e o Dimitri é um dos meus melhores amigos e desde então, a gente sempre sonhou em voltar a jogar junto e vamos conseguir agora. Então é um momento especial que São José está proporcionando para nós” comenta Arthur Pecos, de 27 anos, que estava no Rio Claro. O armador tem passagens pelo Paulistano, Flamengo, Mogi, Corinthians, Unifacisa, além de convocação para a seleção brasileira de basquete. São José dos Campos é uma cidade tradicional no basquete brasileiro e venho para trabalhar duro e ajudar a colocar o time de volta ao seu lugar de destaque. Não temos tempo a perder, já vamos iniciar os treinamentos para o Campeonato Brasileiro da CBB.”

+ Raulzinho joga 25 minutos em vitória do Wizards na NBA

Itália e Liga Sorocabana

O ala Dimitri Sousa também já foi convocado para seleção e fez grande parte da sua carreira no basquete italiano. Jogou no Fortitudo Agrigento, Juvecaserta Bakset, Monopoli Basket e Scandone Avellino. No Brasil, Dimitri atuou na Liga Sorocabana em 2018 e agora fala sobre o retorno ao país. “A expectativa é a melhor possível, vestir a camisa de São José é algo muito especial. É um clube com muita história e que merece ter uma equipe muito determinada para estar entre as melhores. Não vai faltar entrega para honrar a camisa e dar felicidades aos nossos torcedores.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reforços

Arthur Pecos
Posição: Armador
Idade: 27 anos
Altura: 1,83m
Clubes por onde jogou: Palmeiras, Paulistano, Flamengo, Mogi, Corinthians, Unifacisa e Rio Claro.

Dimitri Sousa
Posição: Ala
Idade: 27 anos
Altura: 1,93m
Clubes por onde jogou: Liga Sorocabana, Fortitudo Agrigento-ITA, Juvecaserta-ITA Bakset, Monopoli Basket-ITA e Scandone Avellino-ITA.

Mais em Basquete