Siga o OTD

Basquete

Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ projeta temporada de 2022

Com manutenção da parceria, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ espera superar resultados de 2021 e terminar as obras de sua Arena

Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ
Divulgação Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ

A temporada do basquete nacional ainda não começou oficialmente dentro de quadra, mas, fora dela, as equipes já traçam os planos para o ano. Depois de bons desempenhos  nas competições disputadas em 2021 – foi quinta colocada na Liga de Basquete Feminino e campeã carioca -, as equipes Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ planejam ir ainda mais longe neste 2022.

“A temporada 2021 foi histórica para o projeto. Estamos muito empolgados com esta próxima temporada e o time feminino vem com a responsabilidade de continuar fazendo grandes jogos. A consolidação da parceria com o grupo Sodiê Doces é o que tem permitido todo esse crescimento”, celebrou Willian Fonseca Guinancio, presidente da Liga Super Basketball, a LSB.

-Seleção vai o Pré-Mundial com Damiris e sem Clarissa

A importância de Thayná

Além deste desempenho, a equipe ainda teve a jogadora Thayná Silva convocada para defender a Seleção Brasileira na AmeriCup 5×5 e também na 3×3. A atleta, inclusive, que integrou o time ideal da Liga de Basquete Feminino, estendeu seu contrato com o time de Mesquita, apesar do interesse de diversos outros clubes do País.

O dirigente da LSB ainda confirmou que a equipe masculina, que tem apoio da Sodiê Salgados, irá debutar no campeonato nacional, colocando a Baixada Fluminense no mapa do basquete brasileiro e dando sequência ao que foi desenvolvido em 2021, quando o time foi campeão da Taça Guanabara e vice do Carioca. “Com o apoio da Sodiê Salgados iniciamos a nossa trajetória no masculino e não poderia ser melhor.”

Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ
Divulgação Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ

Diretor da Sodiê, Diego Rabaneda demonstra boa perspectiva para a temporada 2022 da LSB em todos os pontos do projeto. “A gente torce, reza e ora pelo fim da pandemia para que tudo volte ao normal, inclusive o esporte, para que (essa parceria) possa se fortalecer cada vez mais. Prova disso é que a gente acabou entrando até no masculino, depois de investir forte no feminino, além do projeto, que enfatiza a parte social”, pontuou.

Metas para 2022

Entre as metas da LSB para 2022 estão o término das obras da Arena Sodiê, a primeira com quadra flutuante da região, capacidade para 600 pessoas, estrutura para prática do basquete 3×3, salas de aula, e a sequência do desenvolvimento e crescimento do projeto social OBEM (Oportunidade, Basquete, Educação e Mudança), que atende crianças e jovens de Mesquita.

“Estamos em uma corrida contra o tempo para a construção da Arena Sodiê, que, quando finalizada colocará o projeto em outro patamar estrutural, abrigando também o projeto social OBEM.

Momentaneamente o projeto social e equipes estão realizando as atividades em uma escola do município, importante que as aulas não parem, pois o projeto social é uma importante ferramenta de iniciação esportiva e formação para os jovens da região. Na Arena, além das salas da aula para oficinas regulares, está sendo construída uma cozinha industrial que em breve abrigará uma das mais empolgantes oficias”, previu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Segundo o mandatário da LSB, esta parceria com a Sodiê também é motivada pelo histórico da empresa e das pessoas que a construíram. “A história da Dona Cleusa (fundadora da Sodiê Doces) inspira, não só por apoiar o projeto, é uma história de perseverança, empreendedorismo e sucesso que precisa ser compartilhada”, finalizou Marcos Guinancio.

Mais em Basquete