Siga o OTD

Basquete

Com só quatro em quadra, heroico Paulistano bate Bauru pelo NBB

Paulistano jogou os últimos 2min49s com apenas quatro jogadores e, mesmo assim, conseguiu vencer o Bauru por 98 a 97 pelo NBB

Bauru x Paulistano NBB
Reprodução YouTube

O Paulistano chegou ao duelo contra Bauru no Panela de Pressão com apenas duas vitórias nas últimas nove partidas e com só sete jogadores por causa de desfalques por Covid-19. Apesar disso, a equipe da capital conseguiu uma vitória histórica e heroica. Depois de ter três atletas eliminados, o time jogou os últimos 2min49s com só quatro em quadra e, mesmo assim, conseguiu vencer por 98 a 97. No outro jogo desta quinta-feira, o Pinheiros ampliou a crise do Corinthians ao superar o Timão por 67 a 65.

+ Confira classificação, resultados e próximos jogos do campeonato

A superação do Paulistano nesta quinta-feira começou no primeiro quarto. Mesmo com apenas dois atletas no banco, a equipe conseguiu se impor nos primeiros dez minutos, quando abriu 25 a 17 de vantagem com oito pontos de Anderson e sete de Arthur.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo período, Bauru reagiu e chegou a empatar em 35 a 35, mas, nos cinco minutos finais, o Paulistano conseguiu se manter a frente e ir para o intervalo vencendo por 45 a 41.

Na volta dos vestiários, Brite entrou em quadra disposto a fazer a diferença para o Bauru. Com 75% de aproveitamento, ele marcou 15 dos 21 pontos dele no jogo, mas, apesar da grande atuação dele, o time da casa só passou na frente do placar duas vezes, quando fez 47 a 46 no começo do terceiro quarto e 64 a 63 quando faltavam 54 segundos. Mas no finalzinho, o Paulistano conseguiu marcar cinco pontos sem sofrer nenhum e foi para os últimos dez minutos com quatro pontos de vantagem: 68 a 64.

No último período, o Paulistano, com grande atuação de Danilo Fuzaro, conseguiu abrir 9 a 2 até a metade do quarto, colocando 77 a 66 no placar. Para complicar a situação, uma confusão entre os jogadores resultou na eliminação de Alex e Gabriel Jaú, além de Dória, do time da capital.

Se tinha ficado com apenas um no banco com a eliminação de Dória, o Paulistano perdeu seu principal jogador, Danilo Fuzaro, que cometeu sua quinta falta. Assim, a equipe só tinha Vinícius, Cauê, Du Sommer, Anderson e Arthur para jogar.

Faltando 2min49, a situação ficou ainda mais difícil com a quinta falta cometida por Arthur, fazendo com que o Paulistano ficasse com apenas quatro jogadores em quadra, mas vencendo por 85 a 79. A partir daí, o jogo ficou uma loucura. Com um a mais, Bauru passou a pressionar demais, mas a equipe da capital jogava de forma inteligente e chegou a 91 a 83 numa bandeja de Cauê, faltando 1min20 para o final.

A vantagem numérica fez Bauru chegar a 98 a 95 faltando seis segundos e, no último lance do jogo, Enzo tentou arremesso da linha dos três e sofreu falta. Nos lances livres, ele precisava acertar os três para levar a partida para a prorrogação, mas errou logo o primeiro. Depois, acertou os outros dois, mas faltavam apenas 0,7s para terminar o duelo, tempo que o Paulistano gastou para garantir o resultado histórico.

Pinheiros x Corinthians

Já no ginásio Henrique Vilaboim, o jogo foi emocionante também e o Pinheiros derrotou o Corinthians por 67 a 65. Apesar do corintiano Fuller ter sido o cestinha com 23 pontos, o trabalho de equipe do time da casa fez a diferença para chegar ao resultado positivo com destaque para Gabriel, que fez 13 pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências.

“Treinamos forte após o réveillon porque sabíamos que a vitória sobre o Corinthians seria fundamental para manter nossas chances de classificação para o Super 8. Minha atuação é fruto do trabalho coletivo. Eu estou sabendo aproveitar bem o momento que estou vivenciando no NBB”, avaliou o armador e cestinha pinheirense Gabriel.

Veja como foi: Bauru e Paulistano pelo NBB

Mais em Basquete