Siga o OTD

Basquete

São Paulo bate o Quimsa e fecha primeira série da Champions invicto

São Paulo derrota representante argentino fora de casa e encerra primeira sequência de jogos invicto

São Paulo x Quimsa Champions League das Américas
(Divulgação/BCL das Américas)

Fechando a primeira das três sedes do grupo B da Champions League das Américas, o São Paulo manteve a sua invencibilidade ao derrotar os donos da casa do Quimsa, da Argentina, no ginásio Estádio Ciudad na noite deste domingo (12) por 83 a 74.

Com mais uma boa atuação coletiva, o São Paulo apresentou um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos e foi pouco ameaçado no duelo, ficando com a vitória. Os destaques da equipe paulista no confronto foram Marquinhos, cestinha do jogo com 24 pontos, e Bruno Caboclo, responsável por um duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes.

+ Confira a Tabela da Champions League Américas 2021/2022

Com mais uma vitória, o São Paulo lidera a chave, que conta ainda com o Nacional, do Uruguai, de forma isolada com duas vitórias em duas partidas. Por ter derrotado os uruguaios na estreia, o Quimsa aparece na segunda colocação. A próxima sequência de jogos acontece no final de janeiro, quando as equipes viajarão até o Uruguai.

O jogo

O primeiro quarto foi de domínio por parte do São Paulo. Com um bom jogo coletivo, o Tricolor Paulista não demorou para abrir uma boa vantagem no placar e abrir o caminho para a vitória. No segundo quarto, o time argentino igualou as forças com a equipe brasileira. Sem conseguiu manter o bom aproveitamento ofensivo, o São Paulo viu a sua vantagem diminuir, porém ainda foi para o intervalo vencendo por seis pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda metade, o São Paulo voltou a tomar conta do jogo. Com um ataque de ótimo aproveitamento nas bolas de fora, sobretudo com Marquinhos, e Elinho assumindo o papel de garçom, o Tricolor não só manteve a gordura no placar, como também aumentou a vantagem, sendo pouco ameaçado nos minutos finais e confirmando a sua segunda vitória na competição.

Mais em Basquete