Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence a segunda e segue invicto na Champions

Flamengo bate o Universidad Concepción com tranquilidade e fecha a primeira sede do grupo de forma invicta

Flamengo x Universidad Concepción
Brandon Robinson chegou aos 14 pontos (Foto: Marcelo Cortes/ CRF)

Atual campeão da Champions League das Américas, o Flamengo segue a sua caminhada em busca do bicampeonato. Neste domingo (12), a equipe Rubro-Negra fechou a primeira sequência de jogos na sede do Maracanãzinho derrotando o Universidad Concepción, do Chile, por 85 a 68.

Com um bom aproveitamento nas bolas de três e um belo trabalho defensivo, sobretudo nos rebotes, o Flamengo teve vida tranquila em casa e venceu sem maiores sustos.

-Tabela da Champions League Américas 2021/2022

Com a nova vitória, o Flamengo encerra a primeira das três sequências de jogos como líder do grupo D, com duas vitórias em duas partidas. O Boca Juniors aparece em segundo com um triunfo e uma derrota, enquanto Universidad Concepción perdeu os seus dois jogos.

O jogo

O Flamengo atropelou no primeiro quarto. Com uma defesa sufocante e atenta nos rebotes, o Rubro-Negro sofreu apenas oito pontos nos dez primeiros minutos e anotou 19 graças a um ótimo aproveitamento coletivo nas bolas de três.

No segundo quarto, o Rubro-Negro seguiu forçando o jogo nas bolas de fora, porém o aproveitamento não se repetiu. Cometendo muitos erros no ataque, o Universidad Concepción até ameaçou uma reação, porém o Rubro-Negro se acertou na reta final do quarto e foi para o vestiários com 13 pontos de vantagem sobre os chilenos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo nem precisou fazer muita força para ampliar ainda mais a diferença. Enfrentando uma equipe que ainda passa por um processo de reformulação, o Rubro-Negro encontrou muito espaço na defesa rival e não teve grandes problemas para disparar no placar.

Os dez minutos finais foram apenas protocolares. Já com uma vantagem bastante confortável, o Flamengo até deu uma relaxada na defesa, porém o ataque manteve o seu forte aproveitamento e boa diferença foi mantida, confirmando a vitória tranquila.

Mais em Basquete