Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, perde de novo para alemães na Champions

Veterano brasileiro foi o atleta do banco que mais ficou em quadra e contribuiu com cinco assistências, um dos melhores do jogo no fundamento. Time espanhol, porém, perde a liderança do grupo

Marcelinho Huertas Tenerife Champions League basquete masculino
(divulgação/champions league)

Marcelinho Huertas contribuiu com cinco assistências na derrota por 99 a 83 do Tenerife para o Ludwigsburg nesta quarta-feira (8), mesmo jogando em casa, em partida válida pela fase de grupos da Champions League de basquete masculino. O brasileiro de 38 anos, o segundo mais velho do duelo, começou no banco e ficou quase 25 minutos em quadra, o que mais jogou dentre todos os que não saíram titulares em ambas as equipes. Foi a segunda vez que o time espanhol perdeu para o alemão nesta fase da competição e, desta vez, o custou a liderança do Grupo A.

Além das cinco assistências, Marcelinho Huertas anotou sete pontos com aproveitamento de 33% e pegou quatro rebotes. O ponto negativo foram os erros, quatro, o pior no quesito na partida disputada na Santiago Martin Arena, Espanha. Bruno Fitipaldo, companheiro de time do brasileiro, deu seis assistências, e Jordan Hulls, dos adversários, também deu cinco. Fitipaldo foi, ainda, o cestinha com 21 pontos, um a mais do que Jonah Radebaugh, do Ludwigsburg. O reboteiro foi Giorgi Shermadini, do Tenerife, com nove.

+ Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz vencem o Prêmio Brasil Olímpico

Bruno Fitipaldo Tenerife Marcelinho Huertas Champions League basquete masculino
Fitipaldo foi o melhor do jogo (divulgação/champions league)

Dois cocos

Os dois times entraram em quadra com aproveitamento igual, três vitórias e uma derrota, mas os espanhóis levavam vantagem nos critérios de desempate. Após o jogo, o Ludwigsburg assumiu a ponta com quatro e um contra três e dois do Tenerife. Em terceiro está o Prometey, da Ucrânia, com duas vitórias e três derrotas e em último na chave aparece o italiano Banco di Sardegna Sassari com apenas um resultado positivo em cinco partidas disputadas até agora. As duas derrotas do Tenerife foram para o Ludwigsburg, a primeira por 80 a 69, na Alemanha, no final de outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formato do europeu

A fase de grupos da Champions League de basquete masculino deste ano tem oito chaves com quatro times cada, que jogam no sistema de todos contra todos, em dois turnos, dentro das chaves. Os oito primeiros colocados vão direto para a rodada dos 16 e os segundos e terceiros fazem um mata mata para decidir quem completa os 16 melhores. A seguir, serão quatro grupos de quatro, novamente no sistema de todos contra todos, turno e returno, dentro das chaves, com os dois primeiros passando para as quartas de final. A partir daí, passa a ser mata-mata até a grande decisão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete