Siga o OTD

Basquete

Franca cresce durante o jogo, vence Rio Claro e segue 100%

Lucas Mariano e Lucas Dias comandam na pontuação e Franca vence a 11ª seguida no NBB da atual temporada

Franca atropela o Osasco no Paulista de basquete masculino
(Marcos Limonti/Sesi Franca)

O 100% segue! Jogando em casa, o Franca superou o o Rio Claro, por 86 a 76, e manteve o 100% de aproveitamento na atual temporada do NBB. Nesta quarta-feira (8), os francanos superaram um primeiro quarto ruim, contaram com Lucas Dias e Lucas Mariano comandando na pontuação, e somando para 50 pontos, e venceram a 11ª seguida.

+ Tabela da competição

No começo de partida, conseguindo marcar muito forte e tendo paciência no ataque, o Rio Claro assumiu o placar e abriu vantagem, com 9 a 5. Com dificuldade de encontrar seu ritmo nos primeiros 10 minutos de jogo, o Sesi Franca esteve atrás do placar o tempo todo e fechou o período com a derrota parcial por 17 a 12. 

No segundo quarto, a defesa dos donos da casa melhorou e a diferença caiu, chegando a 17 a 16 depois dos dois primeiros minutos. Contudo, na sequência, Rio Claro contou com Arthur Pecos e Betinho com bom aproveitamento nos arremessos para voltar a abrir vantagem, com 22 a 16. 

Na metade do período, o Franca cresceu. Conseguindo uma defesa mais agressiva e ataques mais rápidos, os donos da casa conseguiram a igualdade, em 26 a 26. Nos minutos finais, o time francano seguiu melhor e terminou o primeiro tempo de jogo com a vitória parcial por 35 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o terceiro quarto, o Sesi Franca foi melhor. Depois de alguns ataques das duas equipes trocando cestas, os donos da casa passaram a dominar e a diferença apareceu no marcador, com 46 a 35. Com a liderança no placar, os donos da casa passaram a ditar o ritmo e foram para o último quarto de partida com 59 a 49. 

No começo do último quarto, o Rio Claro conseguiu dois bons ataques e cortou a diferença. Contudo, logo na sequência, o Franca respondeu e a vantagem voltou a passar de dez pontos, com 69 a 55. Na parte final do duelo, os donos da casa tiveram Georginho inspirado e colocaram a diferença em 20, com 77 a 57.

Nos momentos finais do duelo, apesar da reação do Rio Claro, o Franca teve Lucas Mariano inspirado, definindo os ataques com sucesso, e o time fechou o duelo com a vitória por 86 a 76.

Mais em Basquete