Siga o OTD

Basquete

Sem Clarissa, Basket Landes perde a quarta na Euroliga

Time francês foi superado pelo húngaro Sopron Basket por 76 a 54 e segue na rabeira do Grupo B na fase de grupos do torneio europeu de clubes

Clarissa dos Santos Basket Landes Euroliga basquete feminina
Regan Magarity, do Basket Landes (divulgação/euroliga)

O Basket Landes, time francês onde joga Clarissa dos Santos, perdeu em casa para o húngaro Sopron Basket por 76 a 54 nesta quinta-feira (2) em duelo válido pela sétima rodada da fase de grupos da Euroliga de basquete feminino. Com isso, a equipe da pivô brasileira passa a ter quatro derrotas e três vitórias e permanece na parte de baixo da classificação da chave B do europeu de clubes feminino.

+ CBB divulga equipes aptas a disputarem o Brasileiro Masculino

O time de Clarissa dos Santos foi dominado por quase todo o duelo, perdendo os três primeiros quartos por 26 a 20, 16 a 8 e 23 a 13, respectivamente. O quarto foi 13 a 11 para o Basket Landes. Apesar da derrota, Regan Magarity foi a atleta mais eficiente do duelo com 18 de índice, mesmo começando no banco. Ela marcou 14 pontos, a cestinha do jogo ao lado de Gabby Williams, do Sopron Basket, e pegou 12 rebotes, a melhor no quesito. Pelo lado das vencedoras, Williams foi a mais eficiente, índice de 16. Além dos 14 pontos, pegou sete rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liderança e rabeira

A vitória valeu a liderança do Grupo A para a equipe húngara na Euroliga. O time passou a somar 12 pontos com cinco vitórias e duas derrotas, superando os quatro que estavam à frente: Galatasaray e Fenerbahce, ambos da Turquia, Beretta, da Itália, e Girona, da Espanha, todos com 11 pontos e campanha de 4-3. Já o Basket Landes foi a dez, mas permanece na sétima colocação com campanha semelhante do russo Dynamo Kursk, mas atrás nos critérios de desempate. São oito times por grupo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete