Siga o OTD

Basquete

CBB divulga equipes aptas a disputarem o Brasileiro Masculino

CBB oficializou que 13 equipes poderão disputar o Brasileiro masculino de basquete. Agora, as equipes precisam pagar a taxa de inscrição da competição

CBB Brasileiro masculino de 2022
Divulgação CBB

O Brasileiro masculino 2022 pode ter 13 equipes em ação. Nesta terça-feira, 30 de novembro, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou a lista de times aptos a participar do torneio, com início previsto para fevereiro. Todas passara por checagem de documentação e foram aprovadas pelo departamento técnico da entidade. Agora, os clubes têm até o dia 10 de dezembro para confirmarem sua participação através do pagamento da taxa de inscrição.

-Pia projeta duelo contra o Chile na final do Torneio Internacional

Após a confirmação das equipes, a CBB irá divulgar também o formato de disputa da competição, que assim como em 2021, terá o Final Four para definir o campeão. O campeão brasileiro de 2022 ganha o direito de pleitear uma vaga no Novo Basquete Brasil, pulando a aprovação do conselho fiscal da LNB, indo direto para a comprovação documental para a disputa do torneio. Em 2021, o União Corinthians foi o campeão, e hoje disputa o NBB.

Sucesso neste ano, o Brasileirão 2022 voltará a premiar os campeões com o anel em aço escovado, dando continuidade ao que promete se tornar uma tradição no Brasil.

Equipes aptas

Rio de Janeiro
Sodie Salgados/Mesquita/LSB

São Paulo
AZ Basquete Araraquara
Liga Sorocabana
Fupes Santos
São José Desportivo
Basket Osasco

Minas Gerais
Praia Clube

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paraná
ADRM Maringá
Coritiba Monster/Sociedade Thalia
LBPG Ponta Grossa

Santa Catarina
AD Brusque
APAB Blumenau

Goiás
AEGB/Vila Nova

Mais em Basquete