Siga o OTD

Basquete

Beatriz Anéas brilha em título inédito do Sesi/Araraquara

Conquista inédita da equipe de Araraquara passa pelo grande momento de Beatriz Anéas e suas companheiras

Beatriz Anéas brilha com o Sesi/Araraquara basquete

A armadora Beatriz Anéas, do SESI/Araraquara, tornou-se campeã paulista da divisão especial graças a vitória da sua equipe frente ao Santo André/APABA pelo placar de 62 x 53, no Ginásio Municipal Parque Celso Daniel, em Santo André, na região do ABC Paulista. Esse resultado determinou o encerramento do sistema de playoff das finais por 2 x 1.

A jovem atleta recordou das dificuldades dessa campanha, destacou que esse título ajudou no amadurecimento do elenco e ainda fez questão de expor seu sentimento em entrevista exclusiva para o portal Olimpíada todo dia.

“Foi muito merecido, porque nós treinamos muito e com elenco desfalcado durante o campeonato. Com certeza isso nos tornou mais forte. Título inédito tanto para o SESI/Araraquara e, também, para nós meninas. É muito boa essa sensação de campeã paulista. Estamos comemorando muito”, analisou.

Vítima de câimbra na panturrilha esquerda nos minutos finais do triunfo frente ao Santo André no segundo jogo dessa série, que foi realizada no último domingo (28), também na casa da adversária andreense, Anéas participou do embate final sem nenhum sacrifício e apenas revezou atuação com Bianca Soares.

Bia esteve presente por 37 minutos e simplesmente conseguiu a marca de ser líder de assistências dessa partida decisiva e recebeu auxílio das alas Aline, Erika Leite e “Sosô” na criação das jogadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tempo de atividade e as assistências são dados relacionados ao seu desempenho. Beatriz Anéas foi a que mais atuou no estadual com índice de 39.30 min e ocupou a terceira colocação no ranking de assistências abaixo apenas da Barbara Honório, do Vera Cruz/Campinas e Natalia Burian, do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, respectivamente.

sesi araraquara ituano basquete paulista
Beatriz Anéas em ação pelo Araraquara no Paulista de basquete (Foto: Juca Ferreira/@jucaferreirafotografo)

Mudança

O combate dessa conquista significou mudança no comando técnico do SESI/Araraquara. A diretoria da agremiação interiorana optou por realocar Fábio Appolinário como auxiliar técnico e acertou a vinda do treinador João Camargo, que, inclusive trabalhou com Beatriz Anéasnas categorias Sub-17 e Sub-19 da Seleção Brasileira.

“É um grande técnico. Não tenho lugar garantido pelo fato dele me conhecer. Vão chegar reforços para LBF (Liga de Basquete Feminino). Eu tenho que treinar muito e continuar mostrando o meu trabalho para que eu tenha espaço”, ponderou.

LBF

A 11ª edição da LBF (Liga de Basquete Feminino) vai começar em 8 de março de 2022. Ciente das adversárias que virão para principal competição do país, Bia apontou o SESI com total condição de brigar por outro feito histórico. “Nosso time vai vir motivado depois desse título. Então, a chance é grande de nós chegarmos até os playoffs e finais”, concluiu.

Mais em Basquete