Siga o OTD

Basquete

Flamengo amassa Rio Claro e vence a 8ª pelo NBB

Sem forçar muito, equipe rubro-negra domina ações e faz 91 a 66 sobre o Rio Claro

flamengo rio claro NBB
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Flamengo e Rio Claro se enfrentaram na noite desta quinta-feira (2), no Maracanãzinho,Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada do NBB. O atual bicampeão da competição foi implacável diante do adversário do interior paulista. O placar de 91 a 66 até que ficou barato para o Rio Claro diante do domínio do Flamengo.

E se o Flamengo e Franca fizeram bonito na rodada do NBB, o São Paulo perdeu para o União Corinthians por 71 a 66 e perdeu uma grande chance de se manter entre os primeiros. A competição nacional sempre tem as suas surpresasa, mas o Fla não deu bobeira diante do Rio Claro.

Seis jogadores do Flamengo passaram dois dois dígitos na pontuação. O principal pontuador do time carioca foi Robinson, que fez 15 pontos e deu três assistências. JP Batista flertou com um duplo-duplo (14 pontos e oito rebotes), Dar Tucker anotou 13 pontos, Yago fez 11 pontos e deu incríveis sete assistências e Da Silva contribuiu com 10 pontos.

Curiosamente, o cestinha da partida foi Betinho, do Rio Claro. Com 16 pontos e seis assistências, ele até que tentou, mas o poderio do adversário falou mais alto. Rodrigues com 12 pontos e Costa com 12 pontos foram os outros dois jogadores que passaram a barreira dos dois dígitos na pontuação.

+ Confira tabela

Para se ter uma ideia, o Rio Claro só liderou a partida após matar a primeira boal e só esteve empatada nos primeiros minutos de jogo. Depois, só deu Flamengo, com a vantagem aumentando até o fim.

flamengo rio claro NBB
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Foram 12 bolas de três da equipe carioca contra apenas cinco do Rio Claro. No garrafão, o Flamengo também foi superior com 45 rebotes contra 34 do adversário.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Posições

Este foi o oitavo triunfo do Flamengo na atual temporada do NBB. A equipe está na segunda colocação após nove jogos realizados. A única derrota até aqui foi para o Paulistano. O líder é o invito Franca, que já fez nove jogos e ainda não perdeu nenhum.

Inclusive, a próxima partida do Fla será diante do Franca, um jogão que vai definir o topo do NBB. Por sua vez, o Rio Claro somou sua sexta derrota em nove partidas e está no 13º lugar.

Mais em Basquete