Siga o OTD

Basquete

Seleção feminina tem caminho definido para o Mundial de 2022

Austrália, Coreia do Sul e Sérvia estão no grupo do Brasil rumo a classificação para a Copa do Mundo de 2022

Damiris Dantas - AmeriCup brasil basquete
(Divulgação/CBB)

A terça-feira (23) começou quente para basquete feminino. Em Genebra, na Suíça, a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) o sorteio para os Pré-Mundiais do Campeonato Mundial de 2022. O Brasil vai jogar em Belgrado e caiu no grupo com Austrália, Coreia do Sul e Sérvia, equipe da casa.

Os torneios Pré-Mundiais serão realizado de 10 a 13 de fevereiro 2022, enquanto o Mundial com 12 equipes começará em 22 de setembro e terminará em 1º de outubro.

Belgrado (Sérvia), Osaka (Japão) e Washington, DC (EUA) serão as sedes dos torneios qualificatórios para o Mundial de 2022. Belgrado sediará dois torneios Pré-Mundiais, enquanto Osaka e Washington receberão um evento cada.

A anfitriã do Campeonato Mundial de 2022, Austrália, e os campeões olímpicos, EUA, receberam qualificação automática para o evento e já estão garantidos.

“Esta é uma fase em que todas as equipes chegaram com méritos, tornando muito competitivo todos os grupos. Jogar com a Sérvia, atual campeã europeia, como sede, faz com que o grau de dificuldade seja elevado. A Austrália já classificada, por ser sede do Mundial no ano seguinte, e a segunda melhor equipe ranqueada do torneio, também tem seu favoritismo”, comentou José Neto.

Sendo assim, o Brasil briga por duas vagas em seu grupo, contra Coreia do Sul e Sérvia. No torneio que tem a presença dos Estados Unidos, Rússia, Porto Rico e Bélgica também brigam por duas vagas. Em resumo, são 14 seleções brigando por 10 vagas.

“A Coreia é a equipe que temos que vencer se ou se. Vai ser a primeira vez que iremos enfrentar uma equipe asiática e vamos estudar ao máximo para estarmos o melhor preparados possível para essa partida. Enfim, acredito muito na capacidade da nossa equipe em superar essas dificuldades e classificar para o Mundial”, explicou o técnico José Neto.

+ Em Buenos Aires, Brasil faz 1º treino sob comando de Gustavinho

mundial torneio qualificatório basquete feminino brasil
(Twitter/@paulinolamenha)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Marque na agenda

A 19ª edição do evento feminino, o Mundial de Basquete Feminino da Fiba 2022, será realizada em Sydney, Austrália, de 22 de setembro a 1º de outubro.

Mais em Basquete