Siga o OTD

Basquete

Clarissa dos Santos estreia na Euroliga, mas Landes perde

Vindo do banco de reservas, Clarissa dos Santos quase anota duplo-duplo, mas não evita derrota do Landes na Euroliga

clarissa dos santos landes euroliga basquete
(Divulgação/Fiba.basketball)

Não foi a estreia perfeita, mas finalmente Clarissa dos Santos fez sua primeira partida pelo Landes na Euroliga de basquete feminino. A brasileira começou no banco, mas deixou sua marca na derrota do time francês para o Girona, da Espanha, pelo placar de 81 a 70.

Após estrear pelo Campeonato Francês de basquete, Clarissa dos Santos era muito aguardada para jogar a Euroliga, e bem que ela tentou de tudo, mas não evitou a derrota. Foram quase 26 minutos em quadra vindo do banco, 10 pontos, oito rebotes e três assistências, com uma eficiência de +13.

Contudo, o Landes começou muito mal diante do Girona, que abriu vantagem logo no primeiro quarto de partida. A norte-americana Kennedy Burke botou a bola embaixo do braço e comandou a vitória do time espanhol. Foram 28 pontos para a cestinha da partida.

+ Seleção feminina tem caminho definido para o Mundial de 2022

A tcheca Julia Reisingerova anotou um duplo-duplo (15 pontos e 10 rebotes), e o Girona ainda teve mais 11 pontos da sueca Frida Eldebrink.

Pelo lado do Landes, além dos números de Clarissa dos Santos, o Landes contou com 19 pontos da sérvia Lidija Turcinovic e mais 19 da sueca Regan Magarity.

clarissa dos santos landes euroliga basquete
(Divulgação/fiba.basketball)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Classificação

Após seis rodada da fase de grupos da Euroliga de basquete feminino, o Landes é o quinto colocado do Grupo B. São três vitórias e três derrotas em seis partidas realizadas. Ainda faltam oito rodadas e a equipe francesa, agora com Clarissa dos Santos, tem totais chances de subir na tabela.

Lembrando que apenas as quatro primeiras equipes de cada grupo avançam para as quartas de final. A quinta e a sexta equipe de cada um dos grupos vai para a disputa das quartas de final da Eurocopa de basquete feminino.

Mais em Basquete