Siga o OTD

Basquete

Araraquara vence jogo 3, elimina Ituano e vai à final do Paulista

Melhor time da fase de classificação, Ituano cai na semifinal para o Araraquara

sesi araraquara ituano basquete paulista
(Foto: Juca Ferreira/@jucaferreirafotografo)

Campeão da LBF e favorito ao título do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Ituano está fora da competição estadual. Surpreendentemente, a equipe de Itu foi superada no Jogo 3 da semifinal e está eliminada. O Sesi Araraquara fez 58 a 49 e se garantiu na final.

O Ituano terminou a fase de classificação como o melhor time do Paulista, mas saiu atrás na semifinal e conseguiu o empate no Jogo 2. Só que o Araraquara jogou direitinho e fechou a série melhor de três.

Com o resultado, o time de Araraquara vai encarar o Santo André, que precisou de apenas duas partidas para eliminar o Campinas e se garantir na disputa do título do Paulista de basquete.

Erika Leite foi o nome da classificação do Araraquara. Cestinha da partida com 21 pontos, a jogadora ainda pegou seis rebotes e deu quatro assistências. Gabriella ajudou com 17 pontos, sete rebotes e duas assistências. Juliana foi uma gigante no garrafão e terminou o jogo com 14 rebotes.

+ Confira a tabela

Curiosamente, o banco de Araraquara não marcou um ponto sequer. Todos os 58 pontos do time foram marcados pelas cinco titulares.

Do lado das eliminadas, o destaque ficou com a dupla Debora Fernandes e Gabriela Guimarães, que juntas combinaram para 30 pontos, sendo 15 para cada.

sesi araraquara ituano basquete paulista
(Foto: Juca Ferreira/@jucaferreirafotografo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Fato é que o jogo foi muito equilibrado, cheio de trocas na liderança e com as duas equipes oscilando muito. Mas no último período, Araraquara foi mais efetivo, abriu vantagem e carimbou a vaga na final do Paulista de basquete feminino.

Mais em Basquete