Siga o OTD

Basquete

Santo André volta a vencer o Campinas e faz a final no Paulista

Jogando em casa, Santo André derrotou o Veracruz Campinas mais uma vez e carimba classificação à decisão do estadual

Santo André Sesi Araraquara LBF
(Jorge Bevilacqua/Santo André/Apaba/arquivo)

O primeiro finalista do Campeonato Paulista de basquete feminino está definido. Jogando em casa, no ginásio Pedro Dell Antonia, neste domingo (21) o Santo André/Apaba confirmou a sua classificação à decisão após derrotar novamente o Veracruz Campinas, desta vez por .

Após um primeiro quarto equilibrado, a equipe do ABC paulista assumiu o domínio da partida nas duas parciais intermediárias do confronto. Nos últimos dez minutos, o time de Campinas encontrou espaço para pontuar, porém também deu brechas na defesa e acabou superado.

+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2021

Vanessa Gonçalves e Glenda Cruz lideraram a vitória do Santo André/Apaba com um duplo-duplo cada. Com dez rebotes cada, Vanessa Gonçalves contribuiu com 18 pontos, enquanto Glenda Cruz foi responsável por 15 pontos. Gilmara Justino foi o destaque pelo lado do Vera Cruz Campinas com 15 pontos.

O triunfo deste domingo encerrou a série melhor de três da semifinal. Isso porque o Santo André/Apaba já havia vencido o primeiro duelo, por 66 a 63 na última quinta, e agora carimbou a sua vaga à decisão do estadual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na outra semifinal do torneio. a decisão acontece ainda neste domingo, quando Ituano e Sesi Araraquara se enfrentam pela terceira vez na série. Por conta da melhor campanha na primeira fase, a equipe de Itu terá a vantagem de definir a vaga atuando em casa.

Mais em Basquete