Siga o OTD

Basquete

Franca vence a oitava seguida e lidera invicta o NBB

Time do interior paulista derrotou o Paulistano e é o único que ainda não perdeu na temporada desse ano do Novo Basquete Brasil. No outro jogo da noite, o Corinthians bateu Rio Claro

AO VIVO: Franca e Paulistano - NBB ao vivo Minas
(Marcos Limonti/Sesi Franca/arquivo)

O Franca derrotou o Paulistano por 82 a 78 na noite deste sábado (20), no Ginásio Pedrocão, em Franca, em duelo válido pela quinta rodada do primeiro turno do NBB. Foi a oitava vitória seguida em oito jogos disputados pelo time do interior paulista, líder da competição e único que ainda não perdeu. Já o clube da capital paulista conhece a quarta derrota em sete compromissos até aqui. Ainda neste sábado, o Corinthians bateu o Rio Claro por 75 a 63 no segundo resultado positivo da equipe na temporada do Novo Basquete Brasil.

+Confira a tabela completa do NBB

Lucas Mariano foi o cestinha e jogador mais eficiente do confronto, marcando 23 pontos e conseguindo índice de 25 para o Franca. Foi, ainda, o reboteiro da partida com seis, mesma performance de Márcio e Georginho e também de Brunão, esse último do Paulistano. Pelo lado dos visitantes, Du Sommer foi o destaque com 20 pontos, o melhor do time, e eficiência de 21.

Franca abre

O Franca começou com força e abriu oito pontos nos dois primeiros minutos, porém, parou de marcar e em pouco mais de dois minutos o Paulistano fez uma corrida de 14 a 0 e virou para 16 a 10. A seguir, foi a vez do vice-campeão paulista aplicar uma corrida, de 10 a 0, e voltar à frente com 20 a 16 no marcador. O time, então, não perdeu mais a ponta até o final do primeiro quarto, vencido por 24 a 22.

O início do segundo quarto foi quase uma repetição do começo do primeiro. O Franca voltou a fazer oito pontos a mais que o rival e levou a vantagem para dez pontos no 32 a 22, a 7min54 do fim. O técnico Demétrius Conrado, do Paulistano, pediu tempo, mas não adiantou. Na volta, o Franca seguiu castigando abriu mais no 36 a 22. A essa altura, a parcial marcava 12 a 0 para o time da casa faltando pouco mais de cinco minutos para o intervalo. O Paulistano só foi pontuar a 5min09 do fim, em dois lances livres convertidos por Du Sommer. A partir daí, a equipe da capital voltou a jogar, mas a vantagem continuou acima dos dez pontos até fechar em 12, 48 a 36, no final do primeiro tempo. O placar do segundo quarto ficou em 24 a 14.

Reação vermelha

O Paulistano voltou forte na defesa para a etapa complementar. Foi diminuindo paulatinamente a distância para o Franca até chegar a uma posse de bola no 56 a 53, a 2min23 do fim. A essa altura, o time tinha tomado apenas oito pontos e feito 17. Ao final dos dez minutos, os visitantes perdiam por apenas quatro pontos, 59 a 55, após vencerem a parcial por 19 a 11. A reação seguiu no último quarto, apesar de ambas as equipes errarem muito, e a desvantagem vermelha caiu para um ponto no 61 a 60 a 6min32 do fim. A partir daí, o Franca se reencontrou, brecou o avanço rival e até conseguiu uma folga até o final. O último quarto acabou empatado em 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reveja a íntegra do jogo pelo NBB

Mais em Basquete