Siga o OTD

Basquete

Flamengo atropela o Minas e volta a vencer no NBB

Após perder série invicta de 42 partidas, Flamengo dá a resposta e atropela o Minas com uma apresentação de gala no Maracanãzinho

Flamengo NBB Mogi Basquete
(Beto Miller/Corinthians Basquete)

Com um aproveitamento ofensivo impressionante, o Flamengo deu um belo presente para o seu torcedor que lotou o Maracanãzinho para ver a sua equipe atropelar o Minas por 99 a 63 em partida realizada na tarde deste sábado (20) pela disputa do NBB.

Com um jogo coletivo impecável e uma taxa de acerto nas bolas triplas impressionante – 64% com 16 tentativas convertidas -, o Flamengo dominou o confronto por completo e deu um verdadeiro show ao seu torcedor.

+Confira a tabela completa do NBB

A prova da atuação impecável da equipe está na dificuldade para escolher um destaque, já que seis atletas ultrapassaram os dois dígitos na pontuação. Robinson foi que mais pontuou com 19 pontos. Porém, que mais pontuou no jogo foi Johnson Sr, que teve uma atuação solitária pelo Minas com 24 pontos.

Após ver a sua série de 42 jogos sem derrotas ter sido encerrada na última semana, o Flamengo responde bem e retoma o caminho das vitórias com maestria. A equipe agora soma sete vitórias em oito jogos no NBB. Já o Minas conhece o seu primeiro revés em sete partidas realizadas.

O jogo

O começo do Minas foi arrasador. pegando todos os rebotes ofensivos, o time mineiro abriu uma vantagem rápida de dez pontos em menos de dois minutos de partida. No entanto, após um pedido de tempo a história do jogo mudou. Com um aproveitamento impecável nas bolas de três e uma defesa mais ligada, o Flamengo mudou o panorama da partida e tomou conta do jogo.

Mesmo conseguindo a virada já no primeiro quarto, foi no segundo que o Flamengo cravou a sua dominância. Mantendo um aproveitamento incrível nas bolas triplas – fechou o primeiro tempo com 8 bolas de fora -, o time da casa abriu uma enorme vantagem e fechou a primeira metade com 15 pontos de vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro período a vantagem Rubro-Negra que já era grande, dobrou. Seguindo com um aproveitamento ofensivo impressionante, sobretudo nas bolas de três, o Flamengo ainda conseguiu manter a defesa sólida e abriu 30 pontos de diferença, praticamente decretando a vitória ao final do terceiro quarto.

Nos dez minutos finais, as duas equipes claramente diminuíram o ritmo. Com o placar já praticamente definido, o Flamengo jogou mais solto e seguiu a sua série de arremessos de fora, enquanto o Minas seguia frágil dentro da quadra e viu a vantagem aumentar ainda mais em favor do time da casa, que venceu o jogo 36 pontos.

Mais em Basquete