Siga o OTD

Basquete

Dupla comanda, Franca vence Corinthians e mantém 100%

David Jackson e Lucas Mariano somam para 43 pontos e Franca vence a sétima seguida no NBB da atual temporada

David Jackson Franca Basquete Pato Basquete basquete masculino NBB Corinthians ao vivo
David Jackson, do Franca, em duelo contra o Pato Basquete pelo NBB (divulgação/Franca Basquete/arquivo)

O 100% segue! Jogando em casa, com a presença da torcida em peso, o Franca venceu mais uma no NBB. Na noite desta quinta-feira (18), a equipe superou o Corinthians, por 86 a 62. Os destaques do jogo foram Lucas Mariano, com 22 pontos e oito rebotes, e David Jackson, com 21 pontos. Com o triunfo, o time do interior paulista segue como uma de duas equipes que ainda não perderam na competição nacional.

O jogo

Jogando em casa, o Franca foi dominante no primeiro quarto de partida. Defendendo muito forte e conseguindo colocar velocidade no ataque, o time do interior paulista ditou o ritmo do confronto. Com isso e com David Jackson inspirado, com 100% de aproveitamento nos arremessos, os francanos fecharam os 10 primeiros minutos com a vantagem de 22 a 11 no marcador. 

+ Tabela de classificação, últimos resultados e próximos jogos da competição

No segundo período, nos primeiros minutos, o Corinthians foi melhor e conseguiu cortar a diferença e o jogo parou. No retorno para a quadra, o Franca voltou a ser superior. Conseguindo diminuir o volume de jogo de Fuller e Miller, os francanos voltaram a abrir vantagem e foram para o intervalo de partida vencendo por 38 a 22. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes vieram com o ataque afiado. Conseguindo encontrar um ritmo maior, Franca e Corinthians passaram a trocar pontos e a diferença no placar se manteve. Na parte final, os fracanos cresceram. Comandados por David Jackson, os donos da casa passaram a dominar e o duelo foi para o intervalo com 68 a 42.

No último quarto de partida, por conta da diferença no placar, o jogo foi um treino de luxo. Com muitas jogadas plásticas, Franca e Corinthians fizeram a alegria da torcida presente no ginásio e o duelo terminou com vitória francana, por 86 a 62.

Mais em Basquete