Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Campinas e abre vantagem na semifinal

Definido nos segundos finais, 1º jogo da semifinal tem Sassa cestinha e Glenda com duplo-duplo

santo andré campinas basquete paulista
(Instagram/showdeimagenssports)

Somente nos segundos finais, a primeira partida semifinal entre Santo André e Campinas foi definida. Jogando em casa, a equipe campineira não foi párea para a dupla Sassa e Glenda, que comandaram a vitória de 66 a 63 e deixaram o Santo André em vantagem no Campeonato Paulista de basquete feminino.

Sassa foi a cestinha da partida com 25 pontos, fora os nove rebotes, ficando a um de anotar o duplo-duplo. Feito que Glenda alcançou ao fazer 15 pontos e pegar incríveis 12 rebotes. A dupla abalou as estruturas e deixou a defesa do Campinas perdidinha.

O resultado deixa a equipe metropolitana a uma vitória da final do Campeonato Paulista de basquete feminino. O jogo será realizado no próximo domingo (21), às 17h, em Santo André.

+ Confira a tabela

O Campinas teve como principal destaque Tassia, que fez 14 pontos e deu quatro assistências. Além dela, apenas Licinara, com 12 pontos ultrapassou a barreira dos dois dígitos na pontuação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

santo andré campinas basquete paulista
(Instagram/showdeimagenssports)

Na outra semifinal

Supreendentemente, o Sesi Ararquara bateu o Ituano no primeiro confronto e largou na frente na série melhor de três da semifinal do Paulista de basquete feminino.

Com uma defesa forte, o time de Araraquara não deixou o rival chegar aos dígitos duplos em nenhum dos dois primeiros quartos, que terminaram em 12 a 9 e 12 a 5, respectivamente, para as donas da casa.

Na volta do intervalo, o desempenho do Ituano melhorou, chegando inclusive a assumir a liderança da partida; mas as araraquarenses souberam aproveitar os erros das rubro-negras, reassumir a vantagem e conquistar a vitória.

As equipes voltam a se enfrentar agora no próximo sábado (20), para a sequência da série melhor de três. Por conta da melhor campanha na primeira fase, o Ituano tem a vantagem de mandar em casa os dois próximos jogos, caso haja a necessidade de outros dois confrontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete