Siga o OTD

Basquete

Minas domina Corinthians, segue invicto e na vice-liderança do NBB

Tavario Miller e Shaquille Johnson comandam vitória tranquila do Minas sobre o Corinthians por 82 a 65

minas nbb
Johnson, do Minas, líder do NBB (twitter/NBBarquivo)

Corinthians e Minas se enfrentaram nesta quinta-feira (11), no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, em partida válida pelo NBB. Os visitantes começaram arrasadores, pularam na frente do placar e venceram por 82 a 65. Destaques para Tavario Miller, de Bahamas, e Shaquille Johnson, dos Estados Unidos.

Os estrangeiros combinaram para 36 pontos, sendo 18 para cada, e comandaram mais uma vitória do Minas no NBB, a quinta do time em cinco jogos. Miller ainda teve 12 pontos, anotando um duplo-duplo.

Além da dupla estrangeira, Gui também marcou um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes. Alexey e Gui Santos contribuíram com mais 10 pontos cada. Ou seja, cinco jogadores do Minas tiveram duplo dígito na pontuação.

+ Confira a tabela

Do lado do Corinthians, apenas dois jogadores passaram dos 10 pontos. Fuller foi o cestinha com 16 pontos. Pedro Nunes fez 11 e só, Paranhos, com oito pontos, foi o que mais chegou perto.

Fato é que o Minas definiu mais uma vitória no NBB ainda no primeiro tempo, quando fez 31 a 15 e abriu uma vantagem confortável. Correndo atrás no placar, o Corinthians apostou muito nas bolas de três, mas acertou apenas oito em 37 tentativas.

Fora que o time da casa perdeu feio nos rebotes (34 contra 46 do Minas) e nunca esboçou uma reação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fuller Corinthians Mogi NBB Minas ao vivo
Fuller não foi páreo para o Minas (twitter/corinthiansbskt/arquivo)

Invicto!

O Minas só vê um time à frente: o Flamengo. Na vice-liderança, a equipe já soma cinco jogos com vitória e 10 pontos na tabela de classificação. O Flamengo já tem seis vitórias em sete jogos. O Franca também tem cinco vitórias em cinco jogos.

Já o Corinthians tem apenas uma vitória em cinco jogos e está na 13ª posição com seis pontos.

Mais em Basquete