Siga o OTD

Basquete

Flamengo faz segundo tempo impecável, bate o Mogi e mantém 100% no NBB

Flamengo anota 70 pontos apenas na segunda metade, atropela o Mogi e segue invencível no NBB

Flamengo NBB Mogi Basquete
(Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo segue invencível na atual temporada do NBB. Maior vencedor da história do torneio, o Rubro-Negro voltou a vencer nesta sexta-feira (5), ao derrotar o Mogi basquete por 116 a 73 em confronto disputado no Maracanazinho, na capital carioca.

Após um primeiro período equilibrado, o Flamengo soube se portar bem no setor ofensivo e deslanchou a partir do segundo período, sobretudo no segundo tempo, em que anotou 70 pontos em 20 minutos. A belíssima atuação ofensivo e o ótimo aproveitando nos arremessos garantiram, pela primeira vez na temporada, uma pontuação na casa centenária.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O cestinha da partida foi o armador Yago, que anotou 20 pontos e ainda contribuiu com oito assistências e cinco rebotes. Pelo lado da equipe mogiana, Lucas também contabilizou duas dezenas de pontos na conta, além de ter ajudado com seis assistências e quatro rebotes.

A nova vitória mantém o Flamengo com 100% de aproveitamento no NBB, agora com cinco vitórias, mantendo o time Rubro-Negro na liderança isolada da competição, apesar de outras equipe também estarem invictas na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, o Mogi Basquete conhece a sua segunda derrota no NBB e agora soma duas vitórias e dois tropeços no torneio até aqui.

O próximo compromisso do Flamengo na competição será diante do Corinthians, na próxima terça-feira (9). Já o Mogi busca a reabilitação no dia 11, na quinta-feira, diante do Rio Claro.

Reveja o duelo entre Flamengo x Mogi

Minas segue invicto

Outra equipe que manteve o seu 100% de aproveitamento na competição foi o Minas. Enfrentando o Pato Basquete em casa, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mineira conseguiu o triunfo por 79 a 67, contando com uma ótima atuação do armador Alexey, responsável de 19 pontos, 10 assistências e 8 rebotes, ficando a apenas dois desse último fundamento para anotar um triplo duplo.

O triunfo foi o quarto do Minas na competição em quatro confrontos, mantendo a segunda colocação no torneio. Já o Pato Basquete segue sem saber o que é vencer no torneio após quatro partidas disputadas no NBB.

Franca também mantém invencibilidade

Terceiro time invicto no NBB, o Sesi Franca foi outro que voltou a vencer nesta sexta-feira. Recebendo o Caxias do Sul no ginásio Pedrocão, a equipe paulista conquistou a vitória por 84 a 75. Lucas Dias novamente foi o grande destaque do time da casa ao liderar a equipe com um duplo-duplo de 22 pontos anotados e 11 rebotes.

A vitória em casa foi a quarta do torneio em quatro partidas disputadas até aqui. Já o time gaúcho segue com apenas uma vitória em quatro partidas, ocupando a 11ª colocação.

Mais em Basquete