Siga o OTD

Basquete

Gustavo De Conti faz primeira convocação já visando a Copa do Mundo

Confira quem são os 13 jogadores chamados pelo técnico para o duelo contra o Chile na estreia das eliminatórias. Serão dois jogos contra o Chile disputados em Buenos Aires

Gustavo de Conti Gustavinho convocação seleção masculina basquete eliminatórias
(Diego Maranhão/CBB/arquivo)

O técnico Gustavo De Conti fez a primeira convocação dele na seleção masculina de basquete. E já de olho na Copa do Mundo de 2023, uma vez que o grupo chamado fará os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra o Chile, nos dias 26 e 27 de novembro. Ambos serão no Ginásio do Obras Sanitárias, em Buenos Aires, Argentina, ainda em formato de bolha, sob organização da Federação Internacional de Basquete. Os horários ainda não foram divulgados.

Apresentado em setembro na seleção masculina de basquete, Gustavo De Conti, também treinador do Flamengo, fechou a convocação com Yago, Georginho, Vitor Benite, Rafa Luz, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Lucas Mariano, e também novidades como o armador Elinho, os alas Gui Deodato e Gabriel Jaú, o ala/pivô Timothy Soares, além do retorno do também pivô Cristiano Felício e do ala Rafael Mineiro.

“Consideramos diversas situações para fechar essa lista, tais como, momento, versatilidade, histórico na Seleção, e melhor encaixe ao sistema de jogo que será proposto, entre outros fatores, e considero que fizemos a melhor convocação possível para o momento e para esses dois jogos contra o Chile. Agora é se apresentar nas melhores condições física e técnica possível, para representar bem o nosso país”, disse Gustavo De Conti, sobre a convocação.

+ Seleções feminina e masculina de 3×3 se apresentam visando a AmeriCup

Eliminatórias para a Copa do Mundo

A seletiva das Américas para a Copa do Mundo de basquete tem 16 seleções separadas na primeira fase em quatro grupos com quatro equipes cada. Eles farão jogos de ida e volta dentro dos grupos, totalizando seis partidas. A seleção masculina está no Grupo B e, além do Chile, tem Colômbia e Uruguai como adversários na chave. Os jogos seguintes serão nos dias 25 e 26 de fevereiro, nos dias 25 e 26, ainda sem local definido, diante de Uruguai e Colômbia. A terceira janela será entre junho e julho, definindo os classificados para a segunda fase das Eliminatórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase, quando serão formados o Grupo E, com os classificados do A e do C, e o Grupo F, com os que passaram pelos B e D. Neste momento, todas as equipes carregam os resultados da primeira fase e jogam apenas contra as equipes que não enfrentaram ainda. Os três primeiros após o fim dos duelos, mais o melhor quarto colocado entre os Grupos E e F, se classificam para a Copa do Mundo de basquete masculino, marcada 25 de agosto a 10 de setembro de 2023, no Japão, Filipinas e Indonésia, com 32 equipes.

Mais em Basquete