Siga o OTD

Basquete

Trio comanda e Rio Claro vence a primeira no NBB 2021/2022

Douglas Nunes, Berinho e Diego soomam para 50 pontos e Rio Claro vence União Corinthians e conquista o primeiro triunfo no NBB

Rio Claro x União Corinthians - NBB
Divulgação NBB

A primeira vitória veio! Jogando em casa pela primeira vez na temporada nacional, o Rio Claro contou com uma boa partida de Douglas Nunes, Betinho e Diego, que somaram para 50 pontos, para vencer o União Corinthians, por 74 a 63, pelo NBB nesta segunda-feira (1).

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O jogo

Atuando pela primeira vez no NBB em seu ginásio, o Rio Claro começou com tudo. Defendendo e atacando muito bem, o time conseguiu uma sequência de 9 a 0. Após estes primeiros momentos, o União Corinthians melhorou dos dois lados da quadra e empatou o placar. Na reta final, os dois times passaram trocando cestas e os donos da casa terminaram os primeiros 10 minutos em vantagem, com 15 a 13.

No segundo quarto, a igualdade se manteve. Com as duas equipes alternando o momento do jogo, a diferença seguiu pequena e o placar baixo. Desta forma, o Rio Claro se manteve na liderança do marcador durante todo o tempo e foi para o intervalo de partida com a vitória parcial, por 33 a 30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o intervalo, Simms e Gillard comandaram o União Corinthians nos primeiros minutos e a equipe do sul do país conseguiu virar e abrir vantagem no marcador. Contudo, empurrado pela torcida presente ginásio Felipe Karam, o Rio Claro melhorou, encostou no placar terminou o quarto na liderança, com 54 a 52.

Nos últimos 10 minutos de partida, os donos da casa foram dominantes. Conseguindo impor um ritmo forte no ataque e na defesa, e com isso trazendo a torcida para dentro da quadra, o Rio Claro fez a diferença saltar no marcador e terminou com a vitória por 75 a 63.

Mais em Basquete