Siga o OTD

Basquete

Ituano confirma favoritismo e derrota Campinas pelo Paulista

Garantido na semifinal, Ituano dá show e fecha 2ª fase de forma invicto

ituano basquete paulista vera cruz campinas
(Foto: Juca Ferreira)

Já classificado para a semifinal do Paulista de basquete masculino, o Ituano não relaxou diante do Vera Cruz Campinas e saiu com mais uma vitória jogando em Itu, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”. Com Joice vindo do banco e marcando 20 pontos, o Ituano venceu por 68 a 62.

“O fato de eu hoje sair como a destaque da equipe, é o conjunto, a gente está jogando como um conjunto, como um time unido, com um objetivo só; quando uma não está bem, a outra está sempre incentivando a próxima para o nosso objetivo. Não é todo dia que isso acontece [de anotar 20 pontos], mas hoje acho que Deus abençoou”, afirmou Joice à “Revista Ituano”, exaltando também a mudança de atitude do time que, segundo ela, não iniciou bem os últimos dois jogos.

+ Confira a tabela da competição

ituano basquete paulista
Joice foi o destaque da vitória do Ituano (Foto: Juca Ferreira)

O Ituano também com as boas atuações de Palmira, 13 pontos, e Mari Dias, que marcou um duplo-duplo, de 10 pontos 11 rebotes.

Gil Justino foi a cestinha da partida, anotou 21 pontos, mas não conseguiu comandar a vitória do Vera Cruz Campinas, que vai disputar a fase de quartas de final do Paulista.

Pela primeira vez em toda a competição, o Ituano recebeu seus torcedores no ginásio e, daqui em diante, todos os jogos em Itu estão aptos a receber o público.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Ituano agora espera seu adversário na semifinal do Paulista, enquanto as outras equipes jogam as quartas de final. Bax Catanduva e Sesi Araraquara ainda se enfrentam pela fase de classificação.

Mais em Basquete