Siga o OTD

Basquete

Campinas bate Santo André e segue brigando por vaga direta na semi

Campinas dá o troco no Santo André e depende apenas de si para avançar direto à semifinal do estadual. Catanduva perde invencibilidade

Campinas vence Santo André no Paulista de basquete feminino
(Jorge Bevilacqua/Santo André)

Dois jogos do Campeonato Paulista de basquete feminino agitaram a noite desta quinta-feira (28). Pelo Grupo A, o Campinas conquistou uma importante vitória no confronto direto com o Santo André por uma vaga antecipada na semifinal, enquanto o Catanduva foi derrotado pelo Araraquara, perdendo sua invencibilidade.

No duelo direto, o Campinas se impôs e deu o troco no Santo André, conseguindo o primeiro triunfo nesta fase, pelo placar de 65 a 58. O destaque foi a pivô Gil Justino, que anotou 18 pontos e pegou 13 rebotes. Quem também brilhou foi a armadora Babi, com 13 pontos, 15 assistências e oito rebotes,

+Raulzinho desfalca Wizards por lesão no ombro

Com o resultado, a equipe do ABC encerra sua participação na segunda fase do estadual, somando cinco pontos após três derrotas e uma única vitória. Já o Campinas ainda tem mais uma partida a cumprir, que será decisiva na busca pela classificação direta à semifinal. Isso porque a equipe soma quatro pontos e encara o Ituano, que já está classificado, nesta segunda-feira (1), às 18h (de Brasília). Assim, em caso de vitória, o time vai a seis pontos e garante a vaga. Mas, se perder, somará cinco pontos e a vaga será definida com o Santo André nos critérios de desempate.

Vale lembrar que as duas primeiras colocadas da chave A se classificam direto para as semifinais. Já a terceira melhor equipe do mesmo grupo enfrenta a terceira colocada da chave B, enquanto a primeira e segunda colocadas do grupo B jogam entre si, formando assim as quartas de final.

Catanduva perde invencibilidade

Pela segunda fase do Campeonato Paulista de basquete feminino, o Catanduva foi surpreendido e acabou derrotado pelo Araraquara pelo placar de 76 a 56. A equipe do Sesi foi superior desde o início do confronto, sem dar chances para o adversário.

Com o resultado, o Catanduva conheceu sua primeira derrota nesta segunda fase, após ter vencido os dois primeiros jogos. Assim, o time segue na liderança da chave com cinco pontos conquistados. Já o Araraquara venceu a segunda de duas partidas, indo a quatro pontos e assumindo a vice-liderança do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, o Araraquara ainda tem mais dois jogos desta segunda fase do Paulista de basquete feminino. Neste sábado (30), às 18h (de Brasília), a equipe encara o Sorocaba, enquanto na próxima quarta-feira (3) enfrenta novamente o Catanduva, às 19h30 (de Brasília), no último duelo antes das quartas de final.

Mais em Basquete