Siga o OTD

Basquete

Com final alucinante, Mogi vence Paulistano na estreia do NBB

Na semana de abertura do NBB, Mogi e Paulistano protagonizam um grande duelo, decidido apenas nos minutos finais

Paulistano x Mogi - NBB
(Wilian Oliveira/CAP)

Dois duelos paulistas agitaram a noite desta quinta-feira (28) pela atual temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). Mogi e Paulistano fizeram suas estreias na competição e quem levou a melhor no ginásio Hugo Ramos foi a equipe mogiana, vencendo pelo placar de 77 a 72. Já o Franca bateu o Pinheiros e segue 100% no torneio.

Buscando uma retomada no cenário nacional, Mogi e Paulistano iniciaram suas caminhadas no NBB com um grande duelo e muito acirrado. O equilíbrio foi tanto que o placar antes do intervalo esteve em 33 a 32 para o mogianos. E o final foi alucinante, com muita emoção para os dois times.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

Nos últimos minutos do jogo, o Paulistano conseguiu virar o placar, mas o Mogi voltou à liderança do marcador. O time da capital paulista ainda teve a chance de empatar e forçar uma prorrogação, mas a equipe mogiana conseguiu segurar a pressão, com faltas e roubos de bola decisivos para voltar a aumentar a vantagem e fechar a partida com o triunfo.

Agora, o Mogi volta à quadra pelo NBB já neste sábado (30) quando encara o Corinthians, em casa, às 16h10 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h (de Brasília), é a vez do Paulistano entrar em ação novamente e vai enfrentar o Pato Basquete nos domínios do adversário.

Pinheiros e Franca

Depois de estrearem com vitória na atual edição do NBB, Pinheiros e Franca voltaram à quadra no duelo de invictos. E quem levou a melhor no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, foi a equipe francana, com um quarto período avassalador, fechando a partida em 80 a 89.

Com o resultado o Franca segue 100% da competição, depois de ter superado o Bauru no primeiro jogo. Do outro lado, o Pinheiros sofre a primeira derrota, tendo triunfado sobre o Rio Claro na estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, o Pinheiros volta à quadra pelo NBB na próxima terça-feira (2) quando visita o Cerrado Basquete, às 20h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 20h (de Brasília), é a vez do Franca entrar em ação novamente e vai enfrentar o União Corinthians em casa.

Reveja: Mogi x Paulistano – NBB 2021/2022

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete