Siga o OTD

Basquete

Pelo NBB, titulares lideram virada do Corinthians sobre o Pato

Quatro dos cinco que começaram pelo Timão anotaram mais de 10 pontos e comandaram o triunfo fora de casa

Corinthians e Pato Basquete estreiaram na temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB) em partida a ser realizada no Ginásio do Sesi em Pato Branco, no Paraná. O time da casa saiu na frente, mas tomou uma virada, foi dominado no 2º quarto e viu o Corinthians sair com a vitória por 80 a 73.

É fato que o Pato deu um certo sufoco no Timão no terceiro quarto e nos minutos finais, mas a experiência falou mais alto e a equipe paulista seguiu no mesmo ritmo, sem se afobar e manteve uma vantagem confortável.

Dos cinco titulares do Corinthians, quatro anotaram mais de 10 pontos. Figueiredo foi o cestinha com 19 pontos. Lucas Siewert anotou 17 pontos e pegou 10 rebotes, duplo-duplo para ele. Miller também marcou 17 pontos e Pedro Nunes 11. Carbonari foi o único a não passar dos dois dígitos na pontuação (9).

Pelo lado derrotado, Augusto também marcou 19 pontos e foi o grande destaque do Pato. Bolivar anotou 16 pontos e Scheuer 11.

Temporada

O Pato Basquete é o atual tricampeão paranaense, título que conquistou ao vencer o Novo Basquete Ponta Grossa exatamente uma semana antes da estreia contra o Corinthians no NBB. E venceu o campeonato estadual do Paraná de forma invicta, com cinco vitórias em cinvo jogos. O jogo que rendeu a terceira taça seguida foi vencido por 102 a 68 na noite da quinta-feira (21).

+ Veja classificação, resultados e próximos jogos do NBB

Já no estadual de São Paulo, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final ao perder por 2 a 0 a série melhor de três contra o Bauru. Na fase de classificação inicial, o time ficou em sétimo lugar com quatro vitórias e cinco derrotas nos nove jogos que disputou. Caiu no Grupo B da etapa seguinte do torneio e, lá, foi o primeiro colocado com seis vitórias e duas derrotas. As quartas de final contra o Bauru foram vencidas pelo time do interior, campeão do NBB na temporada 2016/2017.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete