Siga o OTD

Basquete

Flamengo, Vitória e Mogi mantém 100%, Brasília se reabilita e Vasco cai em casa

Cinco jogos movimentaram a rodada desta quinta-feira do NBB. Flamengo, Vitória e Mogi das Cruzes venceram e mantiveram o 100% de aproveitamento na competição. Já o Brasília se recuperou da dura derrota para o rubro-negro baiano e o Vasco, em casa, foi derrotado pelo Campo Mourão, que teve um incrível aproveitamento nos lances de três pontos para bater o cruzmaltino.

No ginásio da Gávea, o Flamengo chegou à terceira vitória em três jogos pelo NBB ao bater o Pinheiros por 96 a 88. O time comandado pelo técnico José Neto liderou o placar do primeiro ao último minuto, mas teve que segurar forte reação do EC Pinheiros nos instantes finais para sair de quadra com triunfo. Marcelinho Machado foi o personagem principal da partida pelo lado carioca desde o começo. O ala fechou o jogo com 22 pontos, três rebotes, três assistências e dois roubos de bola.

Quem também chegou ao terceiro resultado positivo no NBB foi o Vitória. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), o time baiano viu o Minas Tênis Clube ditar o ritmo da partida na 1ª etapa mas buscou grande reação na segunda etapa e fechou a partida com emocionante vitória por 76 a 74.

Reforço do Vitória para esta temporada, o ala Keyron Sheard foi o cestinha da partida com 21 pontos. Além disso, ele foi a grande peça da virada rubro-negra na segunda etapa, com 17 pontos nos últimos 20 minutos de jogo. O rubro-negro baiano também contou com grande atuação do armador Kenny Dawkins, com 15 pontos, cinco assistências e três rebotes, do pivô Douglas Kurtz, com 13 pontos e cinco rebotes, e do ala/pivô Renato Scholz, com dez pontos e oito rebotes.

Outro que manteve 100% no NBB foi o Mogi das Cruzes, que chegou à sua segunda vitória. Na noite desta quinta-feira (17/11), o atual campeão paulista fez grande primeiro tempo e conteve a reação do Caxias do Sul no quarto final da partida, para vencer por 87 a 80, fora de casa. No último período, a equipe comandada por Guerrinha viu a diferença diminuir para um ponto (80 a 79), a menos de um minuto de seu final. Com bela sequência de Larry Taylor, o time paulista voltou a ampliar o marcador e conquistou a vitória no primeiro jogo fora de casa na competição.

Em uma noite iluminada, Jimmy foi o principal nome da vitória mogiana. Cestinha da partida, o ala anotou 21 pontos em 23 tentados na partida, um aproveitamento de 91,3%. Perfeito nos arremessos de fora do perímetro, o camisa 18 acertou as cinco bolas de 3 pontos que tentou e ainda pegou cinco rebotes.

Após ser derrotado na última terça-feira, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília voltou a vencer pelo NBB. Muito forte no segundo e terceiro quartos, o time candango soube administrar a vantagem que construiu e bateu o Solar Cearense, por 81 a 72 no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Com o grande resultado conquistado como visitante, o Brasília tem agora três resultados positivos e apenas um negativo na temporada. Já o Basquete Cearense chegou à segunda derrota na edição em três partidas realizadas.

Com início espetacular de NBB 2016/2017, Lucas Mariano foi mais uma vez fundamental para o Brasília. Cestinha da partida, o pivô anotou 25 pontos, teve 65,8% de aproveitamento no ataque, pegou seis rebotes e terminou com a maior eficiência do jogo, 27.

Fechando a rodada desta quinta-feira, o Vasco sofreu a segunda derrota em três jogos disputados pelo NBB. Em São Januário e com a mão quente nas bolas de três pontos, o Campo Mourão superou o Vasco da Gama, por 91 a 81, conseguindo seu primeiro resultado positivo na competição.

O grande trunfo da vitória mourãoense como visitante foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 15 acertos em 30 tentativas (50%). Destaque para Cauê, Betinho e Pastor, que acertaram quatro arremessos de longa distância cada.

Cauê e Betinho brilharam e comandaram a expressiva vitória do Campo Mourão em solo carioca. O primeiro deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências, e ainda apanhou sete rebotes. Por sua vez, o camisa 26 foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete