Siga o OTD

Basquete

Bauru supera desfalques e derruba invencibilidade da Liga Sorocabana no NBB

O Gocil/Bauru Basket quebrou o bom início da Liga Sorocabana no NBB 2016/2017. Mesmo desfalcado dos alas Alex Garcia e Léo Meindl, que só voltam a jogar no ano que vem, a equipe comandada pelo técnico Demétrius venceu o até então invicto time de Sorocaba, fora de casa, pelo placar de 84 a 70, e se reabilitou no maior campeonato de basquete do país.

Os grandes destaques da vitória bauruense ficaram por conta do ala/pivô Jefferson William, cestinha da partida, com 22 pontos, e do jovem armador Gui Santos, que marcou 20 pontos e registrou seu recorde pessoal no NBB.

“Foi a vitória da superação. Estamos sem dois jogadores importantes e nos adaptando ainda sem eles, mas tivemos um propósito de jogo e conseguimos executar. O time atuou muito bem e conseguimos uma vitória muito importante”, disse o ala-pivô Jefferson William.

Do lado sorocabano, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Castellón. Destaque da equipe nas duas vitórias iniciais, o jogador se destacou mais uma vez e deixou a quadra com 17 pontos na conta. Outro bom nome do time local foi o ala Paranhos, dono de um duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes.

Com o resultado, Bauru soma agora campanha de 50% de aproveitamento, com duas vitórias em quatro partidas disputadas. Já a Liga Sorocabana teve sua invencibilidade quebrada e totaliza agora dois triunfos em três jogos disputados.

+ CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Para sair vencedor, o esquadrão bauruense esteve em vantagem praticamente o tempo todo. Ao final do primeiro tempo, a equipe visitante tinha quatro pontos de frente (28 a 24). Ao longo do terceiro quarto, a equipe ampliou a diferença e soube controlar o ritmo do jogo na parcial final.

O próximo compromisso do Bauru será novamente fora de casa, nesta quarta-feira (23/11), diante do EC Pinheiros. No dia seguinte, a Liga Sorocabana voltará à quadra, novamente como mandante, e duelará com o Minas Tênis Clube, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete