Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana bate Franca por 87 a 66 em casa e vence pela segunda vez no NBB

O início da Liga Sorocabana no NBB 2016/2017 é empolgante para seu torcedor. Pela primeira vez dentro de casa na temporada, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues fez grande jogo e bateu o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 87 a 66, na noite desta quarta-feira (16/11). Com a vitória, o time chegou ao segundo triunfo consecutivo, enquanto os francanos amargaram o oposto, a segunda derrota em sequência na edição.

Depois de fazer um grande primeiro quarto e liderar o jogo todo, foi na última parcial que a Liga Sorocabana encerrou as chances do Franca reagir. Em menos de dois minutos do último período, a LSB ampliou a vantagem que tinha de dez (53 a 43) para 16 pontos (61 a 45), em uma bela sequência da dupla Enzo Cafferata e Ted Simões, autores dos primeiros oito pontos do time na etapa.

Cestinha sorocabano na estreia, não foi diferente para Rafael Castellon nesta noite. Com um aproveitamento de 60,0% nos arremessos de quadra, o ala da LSB terminou a partida com 19 pontos, além de pegar cinco rebotes e recuperar quatro bolas.

O LSB contou com boas participações de quase todo seu elenco. Ao todo, dez dos 11 jogadores que entraram em quadra pela equipe pontuaram, com destaque também para o argentino Enzo Cafferata, autor de 12 pontos e responsável por oito assistências, e Ted Simões, que também atingiu os dois dígitos de pontuação, com 13 tentos somados.

Com a vitória, a Liga Sorocabana chegou ao segundo resultado positivo na temporada, manteve o 100% de aproveitamento e divide a liderança da competição com o Flamengo e o Universo/Vitória. Já o Franca se manteve sem nenhum triunfo na temporada e tem agora duas derrotas.

Mesmo com o Cipolini e Antonio inspirados, o Franca não conseguiu encontrar seu melhor basquete e não foi dessa vez que a equipe alcançou sua primeira vitória na temporada. O pivô terminou como cestinha do time na partida, com 19 pontos, enquanto o ala terminou o jogo com 13 pontos anotados e oito rebotes.

Extremamente dominante nos rebotes, a Liga Sorocabana teve mais de 20 arremessos a mais que os francanos nesta noite. Ao todo, foram 44 sobras para o time da casa, contra 24 do Franca. Dos 43 rebotes sorocabanos, 20 foram ofensivos, número superior a quantidade de defensivos do rival na partida, 17.

Na próxima sexta (18/11), às 20 horas (de Brasília), é a vez do Gocil/Bauru Basket visitar a Liga Sorocabana pelo NBB. O Franca volta à quadra na mesma data, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Paulistano/Corpore, na capital paulista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete