Siga o OTD

Basquete

Flamengo confirma 16º título seguido do estadual masculino no Rio de Janeiro

Time derrotou com folgas o Sodiê/Mesquita/LSB na final disputada na Gávea e aproxima-se das 50 taças na história da competição. “Nem tem mais dedo para contar”, brincou Olivinha

Flamengo campeão Campeonato carioca basquete masculino
(reprodução/FlaTv)

O Flamengo confirmou o imenso favoritismo, venceu a equipe do Sodiê/Mesquita/LSB por 91 a 61 nesta terça-feira (12) e se sagrou campeão pela 16ª vez seguida do Campeonato Carioca. Com isso, aproxima-se da marca de 50 taças da competição, já que chegou na 47ª em toda a história. Se o panorama do basquete masculino no estado do Rio de Janeiro não mudar nos próximos anos drasticamente, as bodas de ouro devem chegar em 2024. “Nem tem mais dedo para contar os títulos que eu ganhei do Carioca”, brincou Olivinha para a FlaTv. “Pelas minhas contas esse é o meu 11º. Desde que eu cheguei, ainda não perdi. Tomara que eu consiga continuar por um bom tempo”, completou.

O Sodiê/Mesquita/LSB ainda conseguiu acompanhar o ritmo do Flamengo no primeiro quarto da partida disputada na Gávea. Fazendo um jogo veloz, equilibrou as ações e fechou apenas quatro pontos atrás do marcador: 17 a 13. Na volta para o segundo, porém, o heptacampeão e atual bi do Novo Basquete Brasil começou a escalar o placar. A vantagem chegou a dez a 7min21 do intervalo, no 26 a 16, e em uma cravada de Túlio da Silva, a 24 segundos do fim da parcial, foi a quinze no 39 a 24. Um lance livre fechou a conta em 40 a 24 nos primeiros vinte minutos.

+ Caboclo resolve no fim, São Paulo vence Pinheiros e vai à final do Paulista

Campeão por Trinta pontos

Os primeiros pontos do terceiro quarto demoraram a sair, só após quase três minutos. Aí caíram logo duas de três do Flamengo, uma de Iago e outra de Brandon Rodinson, e o Mengão levou a distância para o Sodiê/Mesquita/LSB a 46 a 24. Pouco tempo depois, a cerca de 3min30 do final do terceiro quarto, chegou a trinta pontos no 59 a 29. Na reta final, Deivid matou três bolas seguidas do perímetro e cortou para 65 a 39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os trinta pontos voltaram a menos de sete do fim no último quarto do Campeonato Carioca de basquete masculino. Uma bola de fora de Rafael Rachel colocou 72 a 42 para o Flamengo no placar. Dali até o fim, o Sodiê/Mesquita/LSB lutou bravamente para reduzir o prejuízo, conseguiu baixar primeiro para 25 pontos, depois para 21, no 78 a 57, mas o já campeão na prática acelerou de novo antes do cronômetro zerar e recolocou os 30. Final de jogo, 91 a 61 para o dono do basquete no estado do Rio de Janeiro há, agora, 16 anos.

Reveja a partida

Mais em Basquete